Boa tarde,
Estou desenvolvendo um app que se utiliza de XML para compor uma estrutura que lista as últimas noticias de um determinado local. Já consegui desenvolver boa parte da aplicação, porém venho percebendo que a mesma é deficiente na hora de carregar esses dados causando uma demora para carregar as várias informações.
Estou usando Splash Screen e Asynctask para deixar esse carregamento em paralelo. Vale lembrar que tudo é recuperado de diferentes URL’s.
Gostaria de saber se alguém já teve problema com performance de carregamento ou sabe como melhorar o desempenho de aplicações quando se trata de carregamento em paralelo de várias informações.
Aguardo uma ajudinha 
As XML’s são estáticas? Se for guarda no espaço de memória interna do aplicativo ou até no próprio sd card. 
Olá,
Diariamente é atualizado o XML 
Com diferentes notícias.
São várias XML’s?
O que você pode fazer é no splash iniciar o AsyncTask e quando entrar no onPostExecute() você verifica se as XML’s foram baixadas e libera a Intent para a próxima tela.
Ou então, você utiliza Multi-Thread’s que a cada download do XML vai atualizando gradativamente para o usuário.
Deu pra entender?
Entendi…farei aqui os teste e depois volto pra dizer se deu certo.
Obrigada pela dica 
Consegui resolver criando duas asynctask para dividir o carregamento dos meus XML’s.
Melhorou muito !
Obrigada pelas dicas !!