[RESOLVIDO] Não consigo utilizar o comando case?

Olá pessoal, estou querendo ao selecionar dentro da caixa de dialogo com seus itens no case executar o comando, mais não esta dando certo, somente o primenro item do case é que executo.

O codigo esta no oncreate

[code]// caixa de dialogo de uma escolha no jogo
public void singleChoiceDialog() {
final CharSequence[] items = { “Sound Piano”, “Sound Guitar”,
“Sound Organ”, “Sound Saxophone” };
AlertDialog.Builder builder = new AlertDialog.Builder(this);
builder.setTitle(“Choose the type of sound”);
builder.setSingleChoiceItems(items, -1,
new DialogInterface.OnClickListener() {

				@Override
				public void onClick(DialogInterface dialog, int item) {
					switch (item) {

					case 0:
						TocarSoundPiano();
						break;
					case 1:
						TocarSoundGuitar();
						break;
					case 2:
						TocarSoundOrgan();
						break;
					case 3:
						TocarSoundSaxophone();
						break;

					}
				}
			}).setPositiveButton("OK",
			new DialogInterface.OnClickListener() {

				@Override
				public void onClick(DialogInterface dialog, int which) {
					// TODO Auto-generated method stub

				}

			});
	AlertDialog alert = builder.create();
	alert.show();
}[/code]

Se eu mudo a sequencia do case colocando por exemplo o comando TocarSoundGuitar(); no case 0 (Zero) funciona este comando, mais na sequencia da ordem não estou conseguindo fazer.

Agradeço a ajuda.

Obrigado.

1 - Você tem certeza dos valores que item está recebendo?
2 - Será que o problema não é nos métodos?
3 - Vc tentou depurar seu código? Qual foi o resultado?

[quote=davidbuzatto]1 - Você tem certeza dos valores que item está recebendo?
2 - Será que o problema não é nos métodos?
3 - Vc tentou depurar seu código? Qual foi o resultado?[/quote]

Obrigado por responder davidbuzatto

Resposta:
1-Eu acho que sim, pois fiz um teste com um dialogo antes, para fazer os testes

case 0: mensagemExibir("Entrou aqui no piano", null); //progressDialog = ProgressDialog.show(PianoActivity.this, "", "Loading..."); TocarSoundPiano(); break; case 1: mensagemExibir("Entrou aqui na guitar", null); //progressDialog = ProgressDialog.show(PianoActivity.this, "", "Loading..."); TocarSoundGuitar(); break;

Resposta
2-Sou novo em java, o que seria “problema nos métodos”

Obrigado.

Coloca um System.out.println("valor item: " + item); antes do bloco switch só para ver se o valor do paramento item é mesmo o esperado sempre que você chama esse método.

Obrigado Romarcio, já resolvi, coloquei uma variavel boolean para setar no play de cada som usando um if.

Valeu pela ajuda de todos.