[RESOLVIDO]Não receber ligações durante um processamento

Estou com a seguinte situação:
Ainda falta alguma análise no projeto em que estou trabalhando, e encontrei 2 problemas.
1 - ligações, durante cadastros, podem fazer com que alguma informação se perca.
Enquanto não decidirem como funcionará a lógica te manter as informações salvas, coloquei uma mensagem “O processo foi interrompido por uma ligação, verifique se os dados do cadastro estão em ordem”

2 - Há uma tela de SINCRONIA (não foi feita por mim, então não está perfeita), que envia e recebe uma série de arquivos. Só que esse processo não pode ser interrompido, pois o risco de algo se perder é grande.
Como faço para o Android não receber ligações quando estou em certa Activity?
Vi que não há como receber a ligação e cortá-la… ou melhor dizendo, tem como cortar a ligação, mas isso já iria causar problemas… o Android precisa recebe-la para depois bloquea-la.(d’oh)

Há como desabilitar a antena, ou algo parecido?

Você pode fazer com que sua activity não perca os dados, isso tem como. Você define isso no manifest.

Você coloca para cada activity:

[quote=Valeio Bezerra]Você pode fazer com que sua activity não perca os dados, isso tem como. Você define isso no manifest.

Acho que no meu caso não funciona… não são dados que estão em inputs, e uma série de arquivos json que estou enviando e recebendo.

[quote=Valeio Bezerra]Você pode fazer com que sua activity não perca os dados, isso tem como. Você define isso no manifest.

Alias, isso não é só para que a orientação fique fixa?

Olha, pode ser que te ajude, pode ser que não. Me ajudou num player que eu desenvolvi.

[quote=Heartbreaker]Olha, pode ser que te ajude, pode ser que não. Me ajudou num player que eu desenvolvi.

valeu, mas para mim isso não será a solução!

Artur eu uso isso pra receber JSON de um determinado WebService e nunca chegou a travar não, aquela modificação faz com que a activity não seja destruída, nem quando eu mudo a orientação, nem quando eu bloqueio a tela, ou quando ela é automaticamente bloqueada, acredito que isto funcione sim.

Minha situação é semelhante… eu recebo vários JSON. Não trava o tablet nem o software, mas depois que volta da ligação, as coisas ficam meio travadas e confusas por alguns segundos ou até minutos.
Por isso queria evitar de receber ligações.
Até esta tag ai já estava em meu manifest!

Acredito que um service recendo e enviando os Json seria mais adequado, pois, bloquear as ligações causaria uma má experiencia ao usuário.

Se comunicando por Messenger, é possível notificar o Service que a Activity foi para o estado “onPause” e o service começa a guardar os Json numa Fila e assim que a Activity voltar em foco envia os Json armazenados.

[quote=fabriciov]Acredito que um service recendo e enviando os Json seria mais adequado, pois, bloquear as ligações causaria uma má experiencia ao usuário.

Se comunicando por Messenger, é possível notificar o Service que a Activity foi para o estado “onPause” e o service começa a guardar os Json numa Fila e assim que a Activity voltar em foco envia os Json armazenados.
[/quote]

Então não tem perigo de perder informações?
Bom, então fico mais tranquilo.
O único problema é que depois que retorna da ligação, as vezes a tela fica preta por um tempinho. Isso pode incomodar o cliente.

Pode ser que precise fazer tratamento para não afogar a Activity de informações caso ela fique fora do foco muito tempo e o Service tenha recebido muita informação do WS.
Sem conhecer o
código não da para falar muito, mas a tela preta pode ser por causa da comunicação mesmo.

Bom, pelo que pesquisei, não tem mesmo como evitar que o celular sequer receba ligações.
Apenas há como recebe-las e então bloqueá-las.

Colocarei o tópico como resolvido!