Boa tarde, estou com uma grande dúvida de como prosseguir… não sei se aqui seria o lugar certo para isto mas de qualquer forma espero que alguém tenha alguma ideia que possa me ajudar…
Seguinte, possuo o celular Samsung Galaxy Y (Young) com android 2.3.6 e sou cliente da Vivo.
Possuo a promoção Vivo On, com internet ilimitada o tempo todo… E Quando configurei pela primeira vez utilizei um aplicativo chamado APN Brasil.
Quando eu ativava ele, aparecia um ícone “H” no sistema, e a internet funcionava perfeitamente…
Mas de vez enquando, parece que o aplicativo travava… eu clicava em ativar no APN Brasil, e o ícone “H” não aparecia…A solução era ficar ligando e desligando o meu aparelho até funcionar…
Mas faz algumas semanas que parou de funcionar definitivamente, não aparecia mais o ícone de jeito algum… com nenhum programa… e nem usando outro software… irritado decidi então voltar as configurações de fábrica do software…
Por incrível que pareça, no momento que ele ligou pela 1x depois de resetado voltou a funcionar automaticamente…
Desativei a 3g e começei a instalar softwares pela wireless, para ir mais rápido…
Após reconfigurado o meu celular, tentei conectar a 3g e não funcionava mais… o icone “H” não aparece de jeito algum.
Tentei de tudo, nem voltando as configurações de fábrica ele não funciona mais…
Não sei o que fazer, vi que para algumas pessoas instalar “roms” funcionava, mas isto me parece que vai mudar todo o sistema…
Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Ou no mínimo me reocmendar uma rom boa?
Obrigado!