[Resolvido] Properties X JAD em J2ME

Boa Tarde a Todos,

Estou com uma dúvida de leigo com relação a arquitetura J2ME.

Sou programador J2EE e estou desenvolvendo um pequeno projeto em J2ME.

Cenário:
Aplicacao J2ME com dois arquivos: aplicacao.jar e aplicacao.jad

Problema:
Arquivo aplicacao.jad possui informacoes properties que a aplicacao.jar consome.

A aplicacao.jar utiliza o comando this.getAppProperty("") para recuperar os valor das chaves.

Quero portar essa aplicacao para rodar em um arquivo que nao aceita .jad.

1- Creio que vou precisar mover as chaves do arquivo.jad para aplicacao.properties e usar uma biblioteca Properties para manipula-los? é isso mesmo?
2- Existe alguma forma de integrar o arquivo.jad dentro do arquivo.jar

3- Qual biblioteca eu utilizo em j2me para ler um arquivo properties?

Obrigado pela Ajuda.

Obrigado.

Vc pra escrever/ler as propriedades a partir de arquivo, deverá usar a API FileConnection do J2ME.
Se prepare pois receberá vários prompts de segurança pelo fato da sua aplicação não ser assinada digitalmente.
Se consegue conviver com isto, ótimo.

O importante é ter em mente que o jad não é um saco de propriedades e deve ser utilizado para propriedades referentes ao aparelho que vai executar o aplicativo. E todo JAM é capaz de rodar .jad, vc deve ter algum mal formado.

Obrigado pelo retorno.

Pelo que pude perceber, a maquina virtual j2me procura o arquivo “.jad”, ou o arquivo manifest dentro da aplicação .jar.

No meu caso, o celular LG Shine não aceita que eu envie arquivo .jad por blutooth, mas aceita .jar, dessa forma eu apenas instalo aplicativos .jar nele.
No celular nokia que eu testei ele aceita os dois tipos de arquivos, jad e jar.

Atualmente eu tenho replicado o arquivo .jad dentro do arquivo manifest do jar, assim eu instalo a aplicação nos dois aparelhos.

Assim, o comando this.getAppProperty("") recupera os valor das chaves nos dois aparelhos.

[quote=malayout]Obrigado pelo retorno.