[RESOLVIDO] Resource não encontrada

Boa tarde,
Estou com o problema de que quando eu mando executar o Emulador com tamanho menor e com o Target Name Android 2.2 ele dá o erro de

Porém quando eu mando o mesmo emulador rodar para tablet com tamanho WXVA de target name Android 3.0 funciona normalmente.

Pesquisando da net eles informam que é por falta de declarar o que está causando o erro, porém ele executa num emulador de um tamanho e no outro não, como pode?

Espero uma ajuda. :slight_smile:

Qual o target do projeto?
Você está utilizando de recursos de nomeação da pasta de layout? (como layout-land ou layout-port)?

Olá,
O Android tem uma sistema de personalização, como poderiamos dizer?

Bem segue um link que talvez possa lhe explicar com mais detalhes:

Screens Support

Em resumo, para cada tipo de personalização (tela de tamanho diferentes, idioma e etc), deve se colocar seus resources em pastas diferentes.

Estou utilizando na aplicação a versão Android 2.2 para abranger.

E sim, utilizo pasta como layout-large e layout-xlarge.
Isso importa na hora de executar?

Sim, é justamente isto. Você deve estar rodando em um emulador ou aparelho que não seja large e nem xlarge ou seja quando ele vai procurar na classe R a identificação e ve que não existe nenhuma instancia de layout que não seja large ou xlarge, ele diz que não existe!!! =)

Verifica isso direitinho, tenta criar uma pasta apenas layout e testa.

É isso mesmo.
:slight_smile:
Muito obrigada pela ajuda ! Já voltou a funcionar. Ficarei mais atenta na próxima vez !