Oi gente,
Estou usando um BaseAdapter para preencher o meu listview,porém o scroll do list não está funcionando.
Já dei uma fuçada,mas não achei nada semelhante. =/
Alguém já passou por isso?
Oi gente,
Estou usando um BaseAdapter para preencher o meu listview,porém o scroll do list não está funcionando.
Já dei uma fuçada,mas não achei nada semelhante. =/
Alguém já passou por isso?
Nunca passei por isso, acredito que não deva ter problemas. Mas se você postar o código será mais fácil de alguém te ajudar!
public View getView(int position, View convertView, ViewGroup parent) {
LayoutInflater inflater = (LayoutInflater) contexto.getSystemService(Context.LAYOUT_INFLATER_SERVICE);
convertView = inflater.inflate(R.layout.noticiainterna_topo, null);
FortalezaDestaques fortalezaNoticia = noticiaFortaleza.get(count);
if(fortalezaNoticia.getCodnoticia().equals(codigo)){
//Categoria
TextView categoria = (TextView) convertView.findViewById(R.noticiainterna.txtCabecalho);
categoria.setText(fortalezaNoticia.getCategoria());
//Titulo
TextView titulo = (TextView) convertView.findViewById(R.noticiainterna.txtTitulo);
titulo.setText(fortalezaNoticia.getTitulo());
//Subtitulo
TextView subtitulo = (TextView) convertView.findViewById(R.noticiainterna.txtSubtitulo);
subtitulo.setText(fortalezaNoticia.getSubtitulo());
//Imagem
ImageView imagemNoticia = (ImageView) convertView.findViewById(R.noticiainterna.imagemNoticia);
Drawable showImagem = LoadImagemFromUrl(fortalezaNoticia.getImagem());
imagemNoticia.setImageDrawable(showImagem);
//Texto principal
TextView texto = (TextView) convertView.findViewById(R.noticiainterna.txtPrincipal);
texto.setText(fortalezaNoticia.getTexto());
//Listar os comentários
ListView listaComentarios = (ListView) convertView.findViewById(R.noticiainterna.comentarios);
listaComentarios.setAdapter(new ComentarioAdapter(contexto, comentarios,codigo));
return convertView;
}
Taí meu código.
Voce tem um ListView dentro de um componente que usa um BaseAdapter?
Existe uma pequena dica que diz:
“Não ponha coisas scrolaveis dentro de coisas scrolaveis”
Eu tive que reescrever o dispatchTouchEvent e onTouchEvent de uma porrada de componentes para conseguir fazer scroll funcionar dentro de scroll.
Voce tem um ListView dentro de um componente que usa um BaseAdapter?Existe uma pequena dica que diz:
“Não ponha coisas scrolaveis dentro de coisas scrolaveis”
Ou seja, trate de tirar esse listview dali !!
Ain,ain vou ter que refazer e arrumar um lugar praquele listview.
Olá pessoal,
Procurando,Procurando,Procurando,Procurando consegui achar uma solução.
http://nex-otaku-en.blogspot.com/2010/12/android-put-listview-in-scrollview.html
E também um video provando que é possível incluir um listview dentro de um scrollview:
http://www.youtube.com/watch?v=c53oIg_3lKY
Obrigada pela respostas !!