[RESOLVIDO] SMS: 'Mensagem não pode ser exibida'

Blz, Pessoal?

Estou fazendo testes de envio de SMS usando o seguinte trecho de código:

try
        {
            c = (MessageConnection) Connector.open(address);
            TextMessage txtMessage =
                    (TextMessage) c.newMessage(MessageConnection.TEXT_MESSAGE);
            txtMessage.setAddress(address);
            txtMessage.setPayloadText(msgString);
            c.send(txtMessage);
        }
        catch (Exception e)
        {
            System.out.println(e.getMessage());
        }

Carrego a aplicação corretamente no celular, o SMS é enviado ao aparelho remoto e ele o recebe em poucos instantes, mas a mensagem não é exibida. Quando vou ler a mensagem recebida vejo ‘A mensagem não pode ser exibida’. Os dados do remetente e data/hora de recebimento estão corretos. Mesmo que eu troque a variável msgString por uma literal, ainda ocorre essa falha.

Meio que óbvio, mas não custa informar: quando envio uma SMS fora dessa aplicação que estou testando, o celular remoto consegue exibi-la normalmente.

O aparelho remoto é um Nokia 1208. O aparelho local é um Sony Ericsson W200i.

As propriedades de meu projeto são: CLDC 1.0, MIDP 1.0, WMA 1.1 e estou usando o NetBeans 7.01 com o SDK 3.0.

Alguma luz?

Melhor! Alguém tem um exemplo de código que tenha funcionado para envio de SMS? Assim eu poderia comparar com este que está aí. Se for possível postar as configurações do projeto também…

[quote=guisso] try { c = (MessageConnection) Connector.open(address); TextMessage txtMessage = (TextMessage) c.newMessage(MessageConnection.TEXT_MESSAGE); txtMessage.setAddress(address); txtMessage.setPayloadText(msgString); c.send(txtMessage); } catch (Exception e) { System.out.println(e.getMessage()); } [/quote]

A composição de address em todos os exemplos que vi em diversos tutoriais e livros era a seguinte: ‘sms://0413899998765:1234’ -> protoloco + receptor + porta. Excluí a porta… :shock: