Responder SMS com botões pelo celular [RESOLVIDO]

9 respostas
klarq

Galera,

To esudando para fazer um sistema web que envia um SMS para um celular que recebendo mostra uma mensagem onde o usuário escolhe sim ou não, a o usuário seleciona sim ou não e a resposta vau para meu sistema novamente.

Alguém pode me dar o caminho das pedras? Eu ja programo em JAVA mas nunca fiz nada para J2ME.

9 Respostas

nathanpc

Olá klarq,
Você pode usar o código de fonte do jSMS, que pode ser obtido por meio deste link: [URL]http://jsms.com.br/download/jSMS-302-src.jar[/URL], lembrando que este link é para a última versão estável do programa, mas se você quiser outras versões é só entrar no site, na parte de downloads: [URL]http://jsms.com.br/download_jsms/[/URL].

Espero que ajude,
Nathan Paulino Campos

klarq

Outra dúvida,

Esse lance de responder um SMS com botões sim/não. Eu tenho q desenvolver um aplicativo, instalá-lo no celular e fazer aparecer os botões ou dá para mandar uma mensagem com botões pelo SMS.

klarq

Alguém?

P

Não…NINGUÉM e não coloque no título [NÂO RESOLVIDO]. :evil:

Se a moda pega vamos ter um monte de post poluído… :?

klarq

Posso tirar numa boa, mas o que eu posso colocar para indicar para o pessoal que ainda nao esta resolvido?

Porque a galera vai ver q tem respostas mas nao vai saber que ainda nao esta resolvido…

E pq esse nao NINGUEM, vc quer dizer que se vc nao sabe ninguem mais sabe?

P

Eles vão saber que nao está resolvido, afinal, acompanharam os posts…isto acontece com qualquer post. Um fórum é assim mesmo. Não precisa ficar marcando [NAO RESOLVIDO]

Vejamos as opções. Escolha a que melhor lhe convém:

:arrow:Eu sei, mas é um diferencial competitivo da empresa, logo, não posso divulgar
:arrow:Eu sei, mas sou chato e não vou dar de mão beijada
:arrow:Eu não sei e acho que ninguém sabe
:arrow:Não existe solução para o que você quer exatamente, existe sim a possibilidade do usuário responder SIM ou NAO.

A última opção parece a mais coerente não é mesmo ?
Sim, pq se existisse algo do jeito q vc quer, concorda que estas empresas de promoção na TV, concursos, etc, teriam usado em seus sistemas ?
A verdade é que não usam pq não dá pra usar !
Então o que elas esperam é que os usuários digitam uma palavra para ser enviada de volta e é esta palavra que é validada no sistema para autorizar a participação em um sorteio, por exemplo.

klarq

E quanto aos SMSs que contem binarios…

Sera que daria para enviar um binario executavel? Pq a operadora do meu celular me envia algumas auto-configuracoes que sao executadas automaticamente…

P

klarq:
E quanto aos SMSs que contem binarios…

Sera que daria para enviar um binario executavel? Pq a operadora do meu celular me envia algumas auto-configuracoes que sao executadas automaticamente…

Não dá.
SMS binário é apenas uma forma de SMS onde os dados são entendidos pela plataforma no seu formato nativo (bytes) e não texto.
É usado para o transporte de ringtones,wallpapers,provisionamento e outros tipos de conteúdo.

klarq

Vlw a todas ai pela atencao

Epecialmente vc ai boone.

Criado 3 de agosto de 2009
Ultima resposta 6 de ago. de 2009
Respostas 9
Participantes 3