estou montando um app em que retiro uma string de uma pagina com regex e passo para o android essa string.
Porem quando as strings tem acentos aparece aquele ‘losango’ com um ponto de interrogacao no meio, entao pensei em retirar os acentos ou lê-los e reescreve-los.
Encontrei varios modos aki mas nenhum funcionou e um que nao estou conseguindo implementar mas que provavelmente funcionara eh um em q se usa a classe Normalizer.
Mas nao estou conseguindo importa-la. Meu java eh 1.7 e vi que para 1.6 e <1.6 sao nomes diferentes para importar… olhai na api para ver oq mudava para 1.7 mas nao consegui fazer importar de maneira alguma.
Como você deve ter percebido, classes no pacote “java.*” não podem ser importadas se elas não estiverem no nível (“level”) adequado da API disponível.
E
entanglement
Indica que o nível 9 está disponível a partir da versão 2.3 do Android (ou seja, a maior parte dos telefones e tablets lançados hoje em dia deve suportar pelo menos 2.3).
kaniball
Tem alguma ideia do que posso usar para funcionar do 8 pra frente? Preciso retirar os acentos das palavras… Pois uso regex p pegalas em uma pagina e quando as reescrevo onde tem acento fika akele simbolo do losango saka ? Abs
A
A_H_Gusukuma
Olá
Se não está aparecendo caracteres acentuados é devido ao encoding. Está lendo com um encoding e foi gravado com outro.
Verifica isso.
kaniball
a pagina que estou puxando os dados tem encoding “iso-8859-1” e no app esta o utf-8…
reparei que quando gravo no banco ja grava com esse pau… de aparecer os sinais no lugar dos acentos
kaniball
deu certo =D… vlw pela ajuda… soh informei o encoding da pagina no meu input e vuala o//