Rfid

3 respostas
E

Alguem já fez alguma interação de J2ME com RFID?

Grato,
Evandro

3 Respostas

B

Olá,

eu já trabalhei, mas no meu caso foi com J2SE (pra ser mais específico JSE 5).

mas… qual é a dúvida afinal de contas?

t+

E

Minha dúvida está no RFID.

Gostaria de saber o seguinte:

• No celular eu teria que ter um leitor de Rádio Frequencia?
  • Esse leitor é um hardware?

No seu caso como funcionou a comunicação?
Você possui um hardware que fazia a comunicação via rádio frequencia, e o seu programa em java conversava com o leitor?

Grato,
Evandro

eloilton

Olah Evandro,
no ano passado eu trabalhei com RFID e SE, através de uma API que o fabricante disponibilizou o programa comunicava com o leitor…
e pelo nível q estah RFID naum descarto a possibilidade de alguem já ter feito com ME.
Mas vc tem definir c vc deseja utilizar um leitor ou projetar um, devido ao cenário atual de celurares por exemplo vc teria que desenvolver um com Leitor RFID, mas o interessante eh deixar o usuario final escolher vc pode usar um leitor como acessório de determinados dispositivos ai onde a duvida ira aparecer, pois vc pode desenvolver uma API e o hardware.
mas vc pode comprar um kit de leitores e com a API disponibilizada, se não houver uma para ME, vc pode interfacear a do SE para ME.
Aquele conceito de MVC q a gnte aprende na escola a grosso modo fazendo isso troca apenas a interface.
Espero q esclareça um pouco qlq coisa tamo ai, como diria um amigo eh soh gritar!!!

Abraços

Criado 29 de novembro de 2006
Ultima resposta 24 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 3