RMS dependência de Aluno, Disciplina e Turma

Bom dia Pessoas!!

O Prof. na Universidade pediu pra nós desenvolvermos um Sistema de Matrícula em J2me:

CADASTRO
Aluno
Disciplina
Turma

LISTAGEM
Turma
Disciplina
Alunos

Na parte de Cadastro e Listagem implementamos, no entanto, estamos com dificuldade na listagem do Aluno por ex: João vir a Disciplina e a turma correspondente em RMS.

Desde já agradeço!!

Maestro, qual é a duvidammmmmmmmmmmmm?

Então a dúvida é a seguinte: Nós alunos acostumados com banco de dados, relacionamentos, modelagem etc e tal surge esse trabalho com arquivos RMS.

Queremos entender a lógica do relacionamento no RMS, ou seja, Fizemos o Cadastro de Aluno, Turma e Disciplina.

Ao listar aparecer os respectivos alunos com suas disciplinas e turmas que foram cadastradas!!

Entendeu?

Não há. RMS não possui tabelas, colunas, FK, PK e afins.
Vocês precisam criar uma lógica para que eles possam ser relacionados. Talvez um atributo comum a todos, talvez uma classe Listagem que os englobe, não sei. Isso dependen de vocês.

Detalhe, estamos falando de JME, onde m = micro e, por isso, vários recursos não estarão disponíveis ou não poderão ser criados, sob risco de lentidão extrema e estouro de memória.
RMS foi a alternativa criada para permitir que, ao menos, informações pudessem ser mantidas caso o SO fosse reiniciado.

Isso que nós queríamos saber qual a melhor solução: creio que com a Atributo seria mais viável!!!

[quote=drsmachado]Não há. RMS não possui tabelas, colunas, FK, PK e afins.
Vocês precisam criar uma lógica para que eles possam ser relacionados. Talvez um atributo comum a todos, talvez uma classe Listagem que os englobe, não sei. Isso dependen de vocês.[/quote]

Como seria a implementação por ID?

[quote=danyx][quote=drsmachado]Não há. RMS não possui tabelas, colunas, FK, PK e afins.
Vocês precisam criar uma lógica para que eles possam ser relacionados. Talvez um atributo comum a todos, talvez uma classe Listagem que os englobe, não sei. Isso dependen de vocês.[/quote]

Como seria a implementação por ID?[/quote]

Teria um armazem para todos os cadastros: Alunos, Disciplina e Turma?

ou

Teria um armazem para cada cadastro?

Poderia implementar com o enumerateRecords?