Rms + midp2.0

1 resposta
renandpf

Olá!

Fiz uma aplicação com RMS e após finaliza-la, instalei ela num celular com MIDP1.0(C55 - SIEMENS). OK, funcionou perfeitamente. Pude reparar que após inserir registros na app, alguns arquivos (*.db) foram criados dentro da pasta onde se encontra os .JAR e .JAD. Caso eu apagasse estes arquivos, os meus registros tb eram perdidos(claro).
Depois fiz um teste em um celular de MIDP2.0(C65 - SIEMENS). Fiz a app rodar e inserir registros nela. Por causa de uma falha no design na tela(uam String escrita errada) tive que recompilar a app e por isso, imaginei que fosse perder todos os meus registros. Mas após reinstalar a app(já alterada), meus registros permaneceram intactos! :slight_smile:

Então, onde ficam armazenados os .db da minha app??? Será que é questão de modelo de celular ou por causa da diferenças entre os MIDPs dos aparelhos???

Abraços!

1 Resposta

J

Rapaz… creio q a explicaçao seja essa:
A especificaçao do MIDP (tanto 1.0 como 2.0) esta la escrita. Cada fabricante implementa esse profile do jeito q quiser, entao pra os dispositivos q rodam o midp tem implementaçoes diferentes e armazenam o RMS do jeito q quiserem. No caso de um palm ele armazena em pdb. No celular como vc disse salvou em arquivo .db…
Entao vai de cada fabricante.

Criado 14 de março de 2005
Ultima resposta 16 de mar. de 2005
Respostas 1
Participantes 2