Olá Pessoal!
Eu gostaria de um emulador onde eu consiga rodar arquivos .jar pra testar no PC antes de mandar pro celular…
no Wireless ToolKit eu só consigo rodar se tiver o arquivo .jad junto… mas os programas(jogos) que eu baixei só vieram os .jar
Como eu posso testa-los antes de mandar pro PC?
[]'s
Da pra você criar um jad com os dados do metainf e adicionando o tamanho do jar, mas da pra abrir o jar direto com emuladores da nokia.
Muito bom…
e como eu faço pra criar o jad?
Abre o jar com o winrar e copia os dados do MANIFEST.MF, ai cria um arquivo com o nome igual ao do jogo, só mudando pra .jad e coloca lá o que tu copiou do MANIFEST.MF, adicionando as linhas:
MIDlet-Jar-Size: 103995
MIDlet-Jar-URL:MinigolfBT.jar
Com o tamanho e o caminho do teu jogo.jar
Olá…
eu tenho um jogo chamado 3D mini challenge.jar
daí fiz o que focê disse para criar o jad… criei um arquivo com o nome de 3D mini challenge.jad e dentro dele eu coloquei os dados do MANIFEST.MF
o arquivo ficou assim:
Manifest-Version: 1.0
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.1
MIDlet-Name: MINI 3D
Created-By: 1.4.2_05 (Sun Microsystems Inc.)
MIDlet-Vendor: schadelohr
MIDlet-1: Mini3DMIDlet, , de.schadelohr.mini3d.Mini3DMIDlet
MIDlet-Version: 1.0.22
MicroEdition-Profile: MIDP-2.0
MIDlet-Jar-Size: 258940
MIDlet-Jar-URL:3D mini challenge.jar
daí pela ferramenta quem vem com o Wireless Toolkit eu mando abrir o programa… mas apresenta a seguinte mensagem:
[quote]WTK OTA server starded …
Error: Reason = 36[/quote]
o que posso estar fazendo errado ?
Obrigado.[/quote][/code]
Olá, este jogo foi feito com APIs proprietárias da sony ericsson ?? Baixei ele e tentei executar, o jad ficou assim:
Manifest-Version: 1.0
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.1
MIDlet-Name: MINI 3D
Created-By: 1.4.2_05 (Sun Microsystems Inc.)
MIDlet-Vendor: schadelohr
MIDlet-1: Mini3DMIDlet, , de.schadelohr.mini3d.Mini3DMIDlet
MIDlet-Version: 1.0.22
MicroEdition-Profile: MIDP-2.0
MIDlet-Jar-Size: 261473
MIDlet-Jar-URL: 3D mini challenge.jar
No WTK e nos emuladores da nokia e motorola não funcionaram, mas nos da Sony Ericsson rodou direito.
e onde eu consigo o emulador da Sony Ericsson ?
procurei no site mas na achei.
Obrigado.
[quote=“ThiagoSalles”]Muito bom…
e como eu faço pra criar o jad?[/quote]
Utilizei a um tempo atras um programa que criava o jad automaticamente, nao me lembro bem o nome, mas algo como JadMaker ou JadCreator, era soh arrastar o .jar pra dentro dele que jah criava o .jad. Foi bastante util, da uma googlada a respeito.