Rodar aplicação J2ME assinada!

Senhores, Bom Dia!

Tenho uma aplicação desenvolvida em J2ME que necessita acessar o SD do celular, o problema é que esta aplicação não esta assinada e por este motivo não tenho privilégios para tal ação, eu criei uma KS e um CRT pelo KeyTool, como o celular só aceita certificados .cer, importei este CRT pelo IE e depois exportei no formato correto e adicionei o certificado em meu aparelho, compilei a minha aplicação com a KS, até ai tudo tranquilo, porem quando tento executar a minha aplicação no aparelho gera a seguinte mensagem “não há certificado no celular ou no sim”, fui até a parte de gerenciamento de certificados do aparelho e nas propriedades do certificado constam 3 opções:

Assinar Aplicativo
Certific. Cruzada
Autent. Servidor

A primeira opção Assinar Aplicativo não está habilitada e não permite alteração, por isto não sei mais como proceder, pois teoricamente está tudo correto, alguem tem alguma luz pra poder me ajudar a rodar a aplicação assinada?

Abraços,

Rafael

http://www.guj.com.br/posts/list/96128.java

Este é o tipo de link que qualquer um que tem dúvidas sobre assinatura digital deveria guardar, seja nos favoritos aqui do GUJ, seja no Browser.

Ficar explicando para cada um que vem aqui sempre as mesmas coisas não dá…

ddso,

Obrigado pela dica, mas eu já havia lido este artigo, você está se referindo a um certificado de uma Autoridade Certificadora que já tem seu certificado instalado no aparelho, no meu caso eu mesmo criei um certificado e instalei ele no aparelho, então eu seguiria o processo do link, porem sem a parte do receber um mail da AC, e mesmo assim não funciona! tentei utilizar a ferramenta openssl e gerou o mesmo erro, ai é que está minha dúvida!!

Agradeço a ajuda

Abraços

O seu problema é insistir em fazer errado. O celular não vai aceitar certificado auto-assinado.

Você TEM que comprar um certificado de uma AC que está instalada no aparelho. Não há como escapar disto.
Normalmente ou é Tawte ou Verisign.

Este tutorial que promete fazer funcionar com openssl é balela. Não funciona e ainda muita gente insiste em seguir ele como tábua de salvação para não ter que pagar o certificado.

Outra coisa: para acessar o SD vc não precisa do certificado.O certificado só serve para eliminar os prompts no momento em que vc acessa, mas se vc consegue sobreviver com isto, não precisa gastar com o certificado.

Boone,

Você parece ter bastante experiencia no assunto, você saberia me informar como o Symbian diferencia um certificado criado por mim ou pela AC?

Eu tenho alguma experiência pois tive que comprar um.

Como eu disse, não importa se é a JVM ou o SO, ambos vão requisitar de você um certificado válido, ou seja, um que você comprou.

Certificados auto-assinados só servem em alguns ambientes, ferramentas.

Não há como fugir. Se faz questão da funcionalidade, meta a mão no bolso e gaste U$ 400,00 (acho q é este o preço.)