Olá galera…
Tentei procurar algo, mas nao encontrei ainda!
Como faço pra rodar aplicações JAVA no PALM?
Digo isso, pois ainda nao consegui entender cmo vou instalar a JVM nele…
Agradeço a atenção!
Olá galera…
Tentei procurar algo, mas nao encontrei ainda!
Como faço pra rodar aplicações JAVA no PALM?
Digo isso, pois ainda nao consegui entender cmo vou instalar a JVM nele…
Agradeço a atenção!
defina aplicações java.
o que tu vai conseguir é rodar aplicações java desenvolvidas para celulares (MIDP).
vai no site da palm one que tem uma JVM para download para instalar no palm.
tu não vai conseguir nem rodar aplicações CDC, ja que os PALMs não tem capacidade pra isto.
Ishhh… como assim?
Quer dizer que nao consigo rodar jogos em java? nada?
Que estranho…
[quote=renanpl]Ishhh… como assim?
Quer dizer que nao consigo rodar jogos em java? nada?
Que estranho…[/quote]
presta atenção no que eu escrevi: o que tu vai conseguir é rodar aplicações java desenvolvidas para celulares (MIDP)
ou seja, jogos desenvolvidos para celular tu consegue rodar.
Existem duas VMs J2ME para Palm. Uma da própria SUN, com MIDP 1.0 e CLDC 1.0 e outra da IBM (Websphere Micro Environment, ou algo assim), que é MIDP 2.0 e CLDC 1.0. Dependendo so seu Palm vc vai conseguir rodar uma ou outra. A da IBM vc consegue baixar no site da palm.
Ok… vlw!
Eu achei o da IBM, porem é pago!
Nao existe nenhuma VM que não seja paga? Onde consigo a da SUN???
Mas ela parece muito fraca…
Meu palm é um Lifedrive, creio que consiga rodar midp2 nele…
fiz um programinha para o meu palm usando midp2.0 e só conseguí rodar no meu palm convertendo o jad para prc.
Se cadastra como desenvolvedor no site da Palm que vc consegue baixar de graça… O LifeDrive consegue rodar MIDP2 sim. Quando comprei meu Tungsten E, a IBM dava a VM de graça para os Palms mais novos…
Quanto a necessidade de converter de jad pra prc, é verdade, se vc quiser colocar o seu prog no palm por hotsync. Mas acho que dá para colocar por o jad também por OTA. Nunca testei porque meu palm não tem conexão para internet (nem BT, nem Wi-Fi, só IR)
Aproveita e já baixa a JSR-75 e a JSR-172 (PIM e Webservices)
[quote=renanpl]Ok… vlw!
Eu achei o da IBM, porem é pago!
Nao existe nenhuma VM que não seja paga? Onde consigo a da SUN???
Mas ela parece muito fraca…
Meu palm é um Lifedrive, creio que consiga rodar midp2 nele…[/quote]
Baixa desse link aqui:
http://www.palm.com/us/support/jvm/
Do site acima:
Ou seja, para quem tem LifeDriva, a JVM é de graça…
é verdade, esquecí de comentar isso. Acho q dá por OTA, mas tb não testei pois não tenho conexão a internet pelo meu palm. Meu palm é um zire72
lí q colocando o midp2.0 prc é como o kvm. Eu coloquei e tentei colocar o jad e o jar, mas não funcionou. Por isso só uso o jad2prc
Opa, consegui baixar pelo link que o amigo passou acima!
Vou testar no meu palm e ver o que acontece! Quando terminar volto pra falar sobre a execução!
Aproveitando. Alguem consegue fazer sincronismo com linux?
Porque tudo que baixo pra palm, roda apenas em windows… To quase intalando windows de volta em casa…
Agradeço a atenção!
Agora me logando pra responder…
Cara, dá pra fazer hotsync no linux sim. Tem que habilitar umas coisinhas no kernel e instalar alguns softwares…
http://gentoo-wiki.com/HOWTO_USB_sync_for_Palm_PDAs_with_Evolution_2.0_and_udev
ai tem uma explicação, mas ta meio fraca. tem outros tutoriais melhores ai pela internet…
Tenho um Zire 21, alguém pode me passar o links direto no site da SUN, para baixar a VM? procurei mas ainda não encontrei, não achei nada específico para PALM. Estou aguandando, valeu.
Consegui baixar no link que o amigo passou tbm, agora estou precisando saber como criar o aquivo jad pra depois converter pra prc. se alguém tiver um tutuorial bacana aí me enviem.
Valeu!
Aih Pessoal, escolham o Aparelho (Pockt ou Palm), o Sistema Operacional, e a configuração CLDC e MIDP… Divirtam-se
http://www-128.ibm.com/developerworks/websphere/zones/wireless/weme_eval_runtimes.html
Sugerimos que dê também uma lida neste artigo:
Gerando programas nativos Palm OS com Java SE 5.0
http://www.pdaexpert.net/artigos/palm-os/gerando-programas-nativos-palm-os-com-java-se-50/