Rodar Midlet no Netbeans 5.0

6 respostas
T

Bem pessoal, eu não consigo testar meus midlets no Netbeans, eu o uso como editor, daí coloco “build and Run” ele compila, roda apenas mostrando o emulador por alguns instantes e depois fecha, não tem como eu ver mais nada. Daí toda hora q vou testar, tenho de copiar a midlet.java para o diretório do WTK e rodar no WTK.

Gostaria de saber como faço para ela rodar no netbeans 5.0?

6 Respostas

P

geralmente soh aperta f6 que ele roda normalmente…qualquer coisa instala tudo de novo ahuahuahah e o mobilite pack tbm uahahauha

S

Se o mobilite pack já tá instalado blza, talvez seja alguma configuração apenas…dá uma revisada lá…

flw.

S

Aparece no prompt do netbeans algum erro ou algo assim??

T
"sony":
Aparece no prompt do netbeans algum erro ou algo assim??

Erro nenhum, tanto que eu compilo pelo netbeans e depois rodo ele dando dois cliques no .jad, roda com o wtk

pre-jar:

jar:

Building jar: F:\Programação\Java\Pacotes\Midp2Teste\dist\Midp2Teste.jar

Updating application descriptor: F:\Programação\Java\Pacotes\Midp2Teste\dist\Midp2Teste.jad

Generated "F:\Programação\Java\Pacotes\Midp2Teste\dist\Midp2Teste.jar" is 3041 bytes.

post-jar:

run:

Starting emulator in execution mode

Running with storage root MediaControlSkin

java.io.IOException: storageOpen(): No such file or directory, F:\Programa??o\Java\Pacotes\Midp2Teste\dist\nbrun#23001\Midp2Teste.jad

at com.sun.midp.io.j2me.storage.RandomAccessStream.connect(RandomAccessStream.java:90)

at com.sun.midp.dev.DevMIDletSuiteImpl.create(DevMIDletSuiteImpl.java:169)

at com.sun.midp.dev.DevMIDletSuiteImpl.create(DevMIDletSuiteImpl.java:91)

at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(Main.java:453)

at com.sun.midp.main.Main.main(Main.java:126)

Execution completed.

651897 bytecodes executed

0 thread switches

738 classes in the system (including system classes)

3167 dynamic objects allocated (84108 bytes)

1 garbage collections (0 bytes collected)

BUILD SUCCESSFUL (total time: 5 seconds)
W

Há uma IOException sendo lançada nesse texto, em razão da ausência de algum arquivo ou diretório. Não seria esta a razão?

Waocnek

T

Ops… nem tinha olhado pelo fato dele ter compilado e rodado normalmente…

Mas essa pasta “nbrun#23001” onde se localiza o .jad nem existe, o próprio netbeans cria essas pastas e coloca o .jad dentro da dist junto com o .jar.

Será q com alguma configuração eu resolvo isso? Estou viajando e não tenho netbeans aki para tentar resolver esse problema. Pois nunca imaginei que pudesse ser isso já q o netbeans que cria todos esses diretórios

Criado 5 de julho de 2006
Ultima resposta 15 de jul. de 2006
Respostas 6
Participantes 4