Rom Image Emulator de Palm

Ola pessoal
um cliente meu falou que está pensando em adquirir Palm para seus vendedores. Claro que eu pensei no J2ME, mas o pouco que eu vi sobre o J2ME ele foi feito para ser utilizado em TV e como o proprio Midp dele tem um emulador para celular. Pergunta, o J2ME é bom pra rodar em PALM??

agora a duvida principal. Puxei o arquivo Midp4Palm onde ele irá converter o meu arquivo para .prc que eu posso rodar no Palm, mas eu nao tenho um Palm ainda, entao puxei o emulador.

Pra mim poder utilizar o Emulador, eu preciso de um ROM IMagem, que eu posso obter do site ou do proprio Palm, como eu nao tenho o Palm, entrei no site pra puxar, fiz o cadastro, mas nao achei o Rom pra download, nao sei se o site esta desatualizado ou o help, pois no help manda entrar em alguns Menus que nao existem, mandei email ontem para o pessoal de la e nao recebi resposta.
Achei na palm-br os arquivos da ROM, fui fazer o download e manda se cadastrar na pagina, quando eu vo me cadastrar o arquivo .asp nao existe, conclusão, nao consegui ainda a Imagem.

Agora será que alguem tem a ROM Image e poderia me passar por email, icq, msn, o que for fazendo favor???

Obrigado

www.palmsource.com
www.palm.com.br

voce acha nesses sites ROMs de todos palms que tem ROMs disponiveis para serem downloaded

louds
o www.palm.com.br não achei pra puxar

e o palmsource eu tentei ontem, mas nao achei o link, agora eu li la que como eu fiz o cadastro ontem, eu preciso esperar eles liberarem o link pra mim entrar, e isso demora alguns dias…

o lance é esperar então

valeu

Tenta entrar em contato com o pessoal do Palm-BR - eles sao acessiveis. Talvez seja apenas um link quebrado. Envie uma mensagem em private para algum dos moderadores explicando o problema e pedindo para repassar aos responsaveis. Acredito que voce conseguira os arquivos. :slight_smile:

Marcio Kuchma

Esqueci de comentar: atraves da Palm eh MUITO burocratico para se conseguir as ROMs… Voce precisa fazer um cadastro enorme (acredito que foi esse que voce fez), aguardar eles te liberarem (alguns dias), para depois entrar na area de desenvolvedores e descobrir que para pegar as ROMs voce tem que imprimir e assinar um termo de compromisso e enviar diretamente a eles, nos EUA.

Ah, fala serio. Na epoca eu desisti. Nao sei se hoje ainda eh assim. :shock:

Por isso minha sugestao eh entrar em contato com os administradores do Palm-BR.

editado:

uehuehuehue - acho que eh a letargia pos-almoco… :slight_smile:

Quando eu mencionei Palm-BR talvez nao tenha ficado claro, mas eu me referi a comunidade de desenvolvedores Palm do site http://www.palm-br.com.br/ e nao a representante oficial da Palm no Brasil.

Marcio Kuchma

realmente a palmsource nos USA é muito burocratico e estou esperando eles liberarem o Link ainda.

sobre a palm-br eu ja mandei email para os 2 administradores ontem e até agora nada :cry:

será que alguem teria a ROM pra poder me enviar??

Obrigado

uma rápida pesquisa no google

http://www.clubepalmdownload.hpg.ig.com.br/

todos os ROMS lá :slight_smile:

No Portal PDAExpert você encontra diversas ROMs para o emulador Palm OS. (Pilot 1.0, Palm IIIx, Symbian SPT 1500, PalmVx, Palm m100, Palm m505, etc…

Veja neste link:

Palm OS Emulator 3.5, HostFS, ROMs e Skins
http://www.pdaexpert.net/downloads/palm-os/palm-os-emulator-35-hostfs-roms-e-skins/