Ola pessoal!
Estou começando a me aventurar em J2ME e estou estudando o codigo fonte do jogo de exemplo do Gamebuilder do Netbeans
queria saber o seguinte, gostaria de rotacionar a tela, de modo que em vez do jogo ser rodado em um celular de pé, que ele possa rodar num celular deitado, sem que eu tenha que alterar todos os sprites para fazer o jogo ficar deitado, é possivel?
no caso, não quero rodar os sprites e sim que a resolução da tela mude. por exemplo, como “desenhei” abaixo
|0…|
|…|
|…|
…
|0…|
…
o 0 seria o pixel, caso eu desejasse escrever um codigo que desenhasse algo na posição 0, que eu não tenha que alterar todo o codigo, que o comando sirva para qualquer resolução.
Outra pergunta, é possivel esticar uma imagem para um tamanho desejado (independente do gamebuilder) ?
Se a aplicação estiver rodando, o sensor alimenta as coordenadas x , y e z , então vc saberá em que posição está o celular se deitado, de lado ect… simples assim.
Então, o caso é que por exemplo, eu tenho um LG GT810h que possui sensor de rotação, porem o jogo de exemplo do netbeans não gira esse game e ele por padrão fica de pé, eu quero programar de um jeito que esse jogo fique deitado em qualquer celular! na minha teoria, eu teria que editar todos os sprites para ficar deitado, mas como daria um trabalho enorme para desenhar novos sprites de lado, eu queria um modo de alterar essa resoução para sempre de lado.
claro que se há codigo para rotacionar automático se eu rodar o celular, é bem vindo!
Vlw! vou pesquisar sobre essa Api
no caso, para celulares que não possuem acelerometro/rotação, como posso deixar a imagem da tela deitada por padrão, independente de movimentos?