RSSI (Received Signal Strength Indicator) ou DLL/Package

Oi Pessoal

Minha pergunta é a seguinte:

Gostaria de saber o nível do sinal que chega no celular (além de outras informações como por exemplo o código do site de origem do sinal).

Um exemplo seria ao estar perto de uma antena (site) de uma operadora, o celular fica trocando informações com a mesma através de um canal próprio, minha idéia e saber o nível desse sinal (que aparece na tela do seu celular como o nível da “antena”) e se possível outras informações como: Ec/Io, LAC, NCC, MNC e CGI.

Seria importante saber a intensidade do sinal de comunicação e o codigo (Cell Identification) da antena de origem.

Sei que é possível acessar essas informações e IMEI, SIM e etc via Symbian C++… mas gostaria de saber se existe uma forma de fazer isso sem usar C++ (pode ser até mesmo com API NOKIA, desde que seja a S60).

Caso não exista… alguém poderia me explicar como eu crio um package para usar em J2ME com C++ ou como uso uma DLL feita em C++ em J2ME ??? É que eu tenho o código em Symbian C++ para acessar essas informações !!!

Se alguém puder ajudar em algo AGRADEÇO MUITO !!

Saudações !!

[quote=robson.campos]Oi Pessoal

Minha pergunta é a seguinte:

Gostaria de saber o nível do sinal que chega no celular (além de outras informações como por exemplo o código do site de origem do sinal).

Um exemplo seria ao estar perto de uma antena (site) de uma operadora, o celular fica trocando informações com a mesma através de um canal próprio, minha idéia e saber o nível desse sinal (que aparece na tela do seu celular como o nível da “antena”) e se possível outras informações como: Ec/Io, LAC, NCC, MNC e CGI.

Seria importante saber a intensidade do sinal de comunicação e o codigo (Cell Identification) da antena de origem.

Sei que é possível acessar essas informações e IMEI, SIM e etc via Symbian C++… mas gostaria de saber se existe uma forma de fazer isso sem usar C++ (pode ser até mesmo com API NOKIA, desde que seja a S60).
[/quote]
Então você já sabe o caminho do sucesso ! É só seguir dele…não queira desviar não…Symbian é o caminho e a luz

Você não cria…não tem como. Como já dizia o padre Quevedo…"Isto no ecziste !"
Nossa, vc tá fazendo uma mistureba hein ? DLL é para ambiente Windows…estamos falando de SO Symbian, cuja aplicações se não me engano tem extensão SIS e seu próprio formato binário.

Bem então vamos lá !!!

Eu vi umas matérias de uma tal de mobinfo.dll (feita em Symbian) que me permite acessar essa funções, e pelo que entendi dava pra usa-la através do J2ME, só não entendi como !!!

Eu tenho experiência em J2ME e C++, mas não em Symbian. Então preciso de umas informações:

Onde eu posso arrumar um exemplo (código fonte) de um jogo em Symbian ? (é que esse tipo de aplicação SEMPRE mostra recursos interessantes sobre a linguagem além de performance).

O código pra recuperar as infoemções em Symbian eu tenho… mas teria como eu chamar isso de J2ME (tipo JNI/JNE ou coisa parecida) ?

Eu posso usar o Eclipse para desenvolver pro Symbian ? Como ? E o emulador ? Tem algum lugar que explique como montar o ambiente pra criar um aplicativo pro Nokia S60 ? (esse será o hardware/so)

Desculpa a confusão e obrigado pela atenção

Robson

[quote=robson.campos]Bem então vamos lá !!!

Eu vi umas matérias de uma tal de mobinfo.dll (feita em Symbian) que me permite acessar essa funções, e pelo que entendi dava pra usa-la através do J2ME, só não entendi como !!!
[/quote]
Bem vamos pensar um pouco…eu disse que não dava, de uma forma elegante, agora se tu quer mesmo então talvez isto que vou falar agora pode funcionar:
:arrow:Você vai ter que desenvolver 2 aplicações…uma que coleta os dados (Em C++ para rodar no Synbian) e a outra em JME para exibir (credo !)
:arrow:A aplicação em C++ vai capturar estas informações a cada X segundos e grava em um arquivo texto.
:arrow:Sua aplicação JME roda um timer que a cada X segundos lê deste arquivo via FileConnection estas informações
Pronto, tá resolvido seu problema. É única maneira de troca de informações que vejo entre esta aplicação Synbian e a JME.
Agora vem aquela pergunta: Se já vai desenvolver em C++ a aplicação que captura, porquê precisa da b@!$# do JME ? Muito trabalho pra nada, hein…por isto eu já tava recomendando fazer tudo em C++…

Desculpe pela resposta, mas no Google vc acha. Fala sério, vc teve mesmo o trabalho de procurar ? Eu digitei as palavras: [color=red]game “source code” symbian[/color] e veio uma enxurrada de links…

Cara, não insiste…já te disse que não. Se você estudar o javadoc do JME verá que não existe o que você quer.

[quote=robson.campos]
Eu posso usar o Eclipse para desenvolver pro Symbian ? Como ? E o emulador ? Tem algum lugar que explique como montar o ambiente pra criar um aplicativo pro Nokia S60 ? (esse será o hardware/so)

Desculpa a confusão e obrigado pela atenção

Robson[/quote]
Acho que para estas dúvidas com Symbian, vc deve procurar sites e fórum apropriados.