RSSI (Received Signal Strength Indicator) ou DLL/Package

3 respostas
R

Oi Pessoal

Minha pergunta é a seguinte:

Gostaria de saber o nível do sinal que chega no celular (além de outras informações como por exemplo o código do site de origem do sinal).

Um exemplo seria ao estar perto de uma antena (site) de uma operadora, o celular fica trocando informações com a mesma através de um canal próprio, minha idéia e saber o nível desse sinal (que aparece na tela do seu celular como o nível da “antena”) e se possível outras informações como: Ec/Io, LAC, NCC, MNC e CGI.

Seria importante saber a intensidade do sinal de comunicação e o codigo (Cell Identification) da antena de origem.

Sei que é possível acessar essas informações e IMEI, SIM e etc via Symbian C++… mas gostaria de saber se existe uma forma de fazer isso sem usar C++ (pode ser até mesmo com API NOKIA, desde que seja a S60).

Caso não exista… alguém poderia me explicar como eu crio um package para usar em J2ME com C++ ou como uso uma DLL feita em C++ em J2ME ??? É que eu tenho o código em Symbian C++ para acessar essas informações !!!

Se alguém puder ajudar em algo AGRADEÇO MUITO !!

Saudações !!

3 Respostas

P

robson.campos:
Oi Pessoal

Minha pergunta é a seguinte:

Gostaria de saber o nível do sinal que chega no celular (além de outras informações como por exemplo o código do site de origem do sinal).

Um exemplo seria ao estar perto de uma antena (site) de uma operadora, o celular fica trocando informações com a mesma através de um canal próprio, minha idéia e saber o nível desse sinal (que aparece na tela do seu celular como o nível da “antena”) e se possível outras informações como: Ec/Io, LAC, NCC, MNC e CGI.

Seria importante saber a intensidade do sinal de comunicação e o codigo (Cell Identification) da antena de origem.

Sei que é possível acessar essas informações e IMEI, SIM e etc via Symbian C++… mas gostaria de saber se existe uma forma de fazer isso sem usar C++ (pode ser até mesmo com API NOKIA, desde que seja a S60).

Então você já sabe o caminho do sucesso ! É só seguir dele…não queira desviar não…Symbian é o caminho e a luz

Você não cria…não tem como. Como já dizia o padre Quevedo…"Isto no ecziste !"
Nossa, vc tá fazendo uma mistureba hein ? DLL é para ambiente Windows…estamos falando de SO Symbian, cuja aplicações se não me engano tem extensão SIS e seu próprio formato binário.

R

Bem então vamos lá !!!

Eu vi umas matérias de uma tal de mobinfo.dll (feita em Symbian) que me permite acessar essa funções, e pelo que entendi dava pra usa-la através do J2ME, só não entendi como !!!

Eu tenho experiência em J2ME e C++, mas não em Symbian. Então preciso de umas informações:

Onde eu posso arrumar um exemplo (código fonte) de um jogo em Symbian ? (é que esse tipo de aplicação SEMPRE mostra recursos interessantes sobre a linguagem além de performance).

O código pra recuperar as infoemções em Symbian eu tenho… mas teria como eu chamar isso de J2ME (tipo JNI/JNE ou coisa parecida) ?

Eu posso usar o Eclipse para desenvolver pro Symbian ? Como ? E o emulador ? Tem algum lugar que explique como montar o ambiente pra criar um aplicativo pro Nokia S60 ? (esse será o hardware/so)

Desculpa a confusão e obrigado pela atenção

Robson

P

robson.campos:
Bem então vamos lá !!!

Eu vi umas matérias de uma tal de mobinfo.dll (feita em Symbian) que me permite acessar essa funções, e pelo que entendi dava pra usa-la através do J2ME, só não entendi como !!!

Bem vamos pensar um pouco…eu disse que não dava, de uma forma elegante, agora se tu quer mesmo então talvez isto que vou falar agora pode funcionar:
:arrow:Você vai ter que desenvolver 2 aplicações…uma que coleta os dados (Em C++ para rodar no Synbian) e a outra em JME para exibir (credo !)
:arrow:A aplicação em C++ vai capturar estas informações a cada X segundos e grava em um arquivo texto.
:arrow:Sua aplicação JME roda um timer que a cada X segundos lê deste arquivo via FileConnection estas informações
Pronto, tá resolvido seu problema. É única maneira de troca de informações que vejo entre esta aplicação Synbian e a JME.
Agora vem aquela pergunta: Se já vai desenvolver em C++ a aplicação que captura, porquê precisa da b@!$# do JME ? Muito trabalho pra nada, hein…por isto eu já tava recomendando fazer tudo em C++…

Desculpe pela resposta, mas no Google vc acha. Fala sério, vc teve mesmo o trabalho de procurar ? Eu digitei as palavras: [color=red]game “source code” symbian[/color] e veio uma enxurrada de links…

Cara, não insiste…já te disse que não. Se você estudar o javadoc do JME verá que não existe o que você quer.

robson.campos:

Eu posso usar o Eclipse para desenvolver pro Symbian ? Como ? E o emulador ? Tem algum lugar que explique como montar o ambiente pra criar um aplicativo pro Nokia S60 ? (esse será o hardware/so)

Desculpa a confusão e obrigado pela atenção

Robson

Acho que para estas dúvidas com Symbian, vc deve procurar sites e fórum apropriados.

Criado 5 de dezembro de 2007
Ultima resposta 6 de dez. de 2007
Respostas 3
Participantes 2