Estive testando a JSR-75 (http://jcp.org/en/jsr/detail?id=75) ultimamente e ela funciona perfeitamente para visualizar arquivos e diretórios em um celular. Porém se eu quiser salvar arquivos nele?
Por exemplo: se eu baixar uma figura de uma URL e quiser salvá-la em um determinado diretório no aparelho, é possível? Existe uma JSR para isso?
Jeito tem sim.
Existe a Generic Connection Framework que é uma Factory que permite se conectar a vários tipos de conexão, dentre estas um FileConnection, daí pra lá, você pode ler e gravar como Input /OutputStream
Olá Stryder, agradeço a resposta.
Porém pelo que entendi desta API eu só consigo me conectar a diretórios locais, por favor, me corrija se eu estiver errado.
Um abraço e obrigado novamente.
Roger.
Stryder
Acredito que sim! Naquele artigo realmente não tem a escrita do arquivo. Mas se vc der uma olhada ele mostra como ler o arquivo.
O que vc precisa na verdade é disso aí abaixo e observe que a sua variável é a sua imagem, ou seja, é a informação que vc deseja salvar
no diretório do cel. Só que no seu caso você precisa transformar a sua mensagem num array de Bytes para poder usar o write.
Então acredito que o seu principal problema será a conversão da sua imagem pra esse Array de Bytes.
Agora eu estou meio sem tempo, mas se não encontrar nada, deixa uma mensagem aqui que nóis vascuia a net inteira se precisar. eheheheh
Abraço
Stryder
Nesse Forum os caras estão discutindo mais ou menos o que vc quer. E estão com o mesmo problema.
hahahahaha, é verdade… o problema deles é bem similar, porém eu acho que não tem uma complicação a mais que no meu caso existe, hehehe…
Eu estou tentando desenvolver é um programa P2P para celulares (como se fosse um Napster) para um projeto de pesquisa.
Daí o que eu precisava mesmo era baixar um arquivo de um celular e salver em outro.
Nos meus testes eu já consegui enviar uma imagem de um celular para outro… Porém a rotina de testes era só assim:
O celular A manda uma mensagem pedindo um arquivo qualquer para o celular B.
O celular B envia qualquer arquivo para o celular A.
O que eu precisava agora era poder escolher um arquivo que está no diretório compartilhado do celular B, e operando o celular A baixá-lo.
Se quiseres (e tiveres um tempo) podemos conversar no MSN e posso te enviar o fonte do meu aplicativo para darmos uma olhada.
Agradeço muito novamente Stryder.
Roger.
Stryder
Olha só, então eu acho que você já está fazendo o que precisa pra fazer a parada funcionar. Se vc passa o arquivo de um Celular pra outro, concorda que o arquivo está indo em um Canal InputStream? É só pegar essa conteúdo do seu canal InputStream e então passar isso pra escrita na sua Conexão OutPutStream que é o código que eu te passei. Aí é só salvar e pronto. O problema disso é como você saberá a extensão do seu arquivo, ou seja, acho que na sua comunicação, deverá passar um cabeçalho com a extensão do arquivo, pra poder salvar o que vc está baixando de um celular pro outro com a mesma extensão. Né não?
Cara, nem adianta me contactar no MSN que aqui em casa eu estou estudando um monte de coisas, mas se quiser mandar o seu código pra [email removido] já é.
Vamos discutir isso sim. É interessante essas discussões que aumentam o nível do Forum.
Abraço.
R
roger.kock
Tens razão cara…
Eu não tinha me ligado nisso, vou olhar o fonte e ver se consigo fazer essa rotina funcionar.
Vou te mandar o código tb, só q vou dar uma ajeitada primeiro. Do jeito que tá me dá até vergonha de mandar pra ti, o fonte tá uma bagunça total, hehehehe
Valeu mais uma vez cara!
Um abraço,
Roger.
Stryder
Não tenha vergonha de aprender.
Faz o seguinte, bota essa merda pra funcionar e me manda o seu programa, que aí eu te mando uma parada daqui do Rio. rs
Se tiver problema me manda o fonte que a gente dá uma olhada.
Beleza.