Galera, sou iniciante, principalmente na área de banco de dados… eu quero salvar um HashMap, porém não faço a minima ideia de como fazer isso… alguém poderia me indicar algo que mostre um exemplo, qualquer coisa serve!
vlw! :oops:
Galera, sou iniciante, principalmente na área de banco de dados… eu quero salvar um HashMap, porém não faço a minima ideia de como fazer isso… alguém poderia me indicar algo que mostre um exemplo, qualquer coisa serve!
vlw! :oops:
certeza que vc precisa gravar uma hashmap ??
posta ai qual a estrutura da sua tabela e qual é este campo que necessita ser um Map.
eu possuo um objeto que contem uma serie de Strings que eu vou usar como chave, a unica forma de receber essas chaves eh por string, em cada uma dessas chaves fica armazenado um valor… de qualquer forma, caso não seja necessário colocar em HashMap, eu gostaria de aprender, pois achei algo bem interessante… não tenho nenhuma estrutura de tabelas pronta ainda, estou aprendendo como funciona tudo para só então começar a fazer realmente…
então q tal criar um relacionamento ??
que tal este campo onde vc pretendia gravar um hashMap ser um novo objeto ?
não sei como pretende fazer a persistencia, mas procure por hibernate ou jpa, @OneToMany , @ManyToOne…
tente entender como funciona a orientação a objeto nestas circunstancias.
esqueci de dizer que isso tem q ser feito em SQLite por ser um app para android ehuahue
Tu pode usar o http://ormlite.com/sqlite_java_android_orm.shtml pra trabalhar com persistência no android, tu ainda pode integrar com JPA e usar suas annotations pra modelar os relacionamentos