Scroll para criar paginacao de revista

Ola pessoal estou com uma duvida , como faço para criar uma tela em que possa paçar paginas como uma revista virtual . valew :?:

Depende da fonte de dados.
Se for online acho que um WebView resolveria e se for imagens no aparelho um ImageView || Gallery.

o rapaz valeu ai hein, é assim o que estou tentando fazer é um jornal virtual , ai quero que de para passar de pagina e ainda de para dar um scroll na pagina que estiver lendo para ver o conteudo restante tem alguma dica ai?

Pensando melhor, seria bom um ImageView para todos.

Cria uma activity com um imageview em fill_parent e da load na image pela URL

Depois é só implementar os eventos touch.

Creio que como base seria legal um frameLayout, depois colocar o imageview e colocar alguns botões sobre o imageview. Implemente o onTouch com ACTION_DOWN (toque simples único) fazendo os ícones aparecem e desaparecerem.

obs. Trabalhar com bitmap é algo realmente complicado… se não gerencia-los corretamente a aplicação vai ficar muito lenta.

Opa vou dar uma olhada nisso.

vi algo sobre Swiping , mas acho que não daria certo pois teria que criar um .xml para cada imagem com o scrollo que voce acha ?

link para o poste onde vi isso : http://thepseudocoder.wordpress.com/2011/10/05/android-page-swiping-using-viewpager/

Nunca programei com fragments, então não sei opinar.
Pela sua proposta você tem que achar algo que faça Download/Streaming de imagens em tempo de execução, algo que consiga manipular ao mesmo tempo que faz esta carregando… bem chatinho isso :stuck_out_tongue:

Considerando que voce tem as imagens em disco, voce pode usar uma Gallery (ou preferencialmente o ViewPager para Androids recentes).

No meu caso (que desenvolvi eReader para revistas) eu criei um monte de classe de View de scroll (extends FrameLayout) onde faço toda a movimentação com translates e scrolls.

A parte de ter scroll horizontal e vertical é a mais complicada, precisei sobreescrever uma porrada de onTouchEvent e dispatchTouchEvent em um monte de classe.