Boa tarde a todos!
Baixei o sdk do android, Android sdk and AVD manager, instalei as APIs.
Coloquei no path,"; caminhoDoSDK".
Porem qnd eu vou criar um novo projeto ele não acha o sdk!
alguem da uma luz ai?
Boa tarde a todos!
Baixei o sdk do android, Android sdk and AVD manager, instalei as APIs.
Coloquei no path,"; caminhoDoSDK".
Porem qnd eu vou criar um novo projeto ele não acha o sdk!
alguem da uma luz ai?
Alguem pode dar uma força?
quando eu vou criar o projeto, aparece uma informação que meu SDK target deve ser especificado
Então, é exatamente isso que você precisa fazer. Eu não trabalhei com Android no Eclipse, mas posso te afirmar que é improvável que o plugin vá varrer teu computador em busca do SDK do Android.
Procure nas preferências do plugin onde informar o local do SDK, dificilmente o Eclipse usa variáveis de ambiente da máquina para configurar a plataforma.
Ja procurei bastante onde tenha um campo pra eu apontar a pasta tools do sdk e não acho
Primeira resposta do Google:
http://www.google.com.br/search?q=Android+sdk+eclipse
Site com mais detalhes:
http://developer.android.com/sdk/installing.html
Você precisa dar uma olhada na documentação do plugin.
pior q ja fiz tudo isso
nao entendi essa pasta padrão(android-sdk- ) q o arquivo é descompactado
eu simplismente criei uma pasta na raiz e joguei tudo la
no path coloquei ;c:/sdk/tools
e ja tentei tbm ;c:/sdk/tools/
Mesmo assim nao encontra o maldito
sabe oq pode ser?
ja fui em window > preferences> android > sdk location (setei o valor pra onde fica minha pasta), mais nao carrega nada no campo de baixo
abra o android manager, e verifique se as apis foram realmente baixadas e instaladas, se ñ tiverem sido baixadas tente o botão ‘uodate all’, se tb funcionar desintale e instale denovo, após isso tente acessá-las pelo eclipse novamente
o diretório q vc coloca no adt é o diretório raiz onde vc instala o android, nao o diretorio ‘tools’, ‘platform’ ou qlqr outro
em outro tópico vc mensionou estar usando o galileo, considere a possibilidade de atualizar para o helios, mas acho dificil esse ser o problema, flw t+
blz cara vou tentar aki!
valeu!