Olá pessoal sou novato em JavaME e gostaria de vocês tirassem uma duvida.
Estou fazendo uma aplicação servidor bluetooth para envio de arquivos, mas gostaria que essa aplicação ficasse em um celular e quando algum outro dispositivo (cliente) conectasse, automaticamente o servidor enviaria o arquivo. Existe a possibilidade do servidor enviar o arquivo para todos os dispositivos, mesmo esses não tendo uma aplicação cliente?
Resumindo, o servidor enviaria o arquivo para qualquer outro que se conectasse ao serviço.
[quote=marcosvidolin]Olá pessoal sou novato em JavaME e gostaria de vocês tirassem uma duvida.
Estou fazendo uma aplicação servidor bluetooth para envio de arquivos, mas gostaria que essa aplicação ficasse em um celular e quando algum outro dispositivo (cliente) conectasse, automaticamente o servidor enviaria o arquivo. Existe a possibilidade do servidor enviar o arquivo para todos os dispositivos, mesmo esses não tendo uma aplicação cliente?
Resumindo, o servidor enviaria o arquivo para qualquer outro que se conectasse ao serviço.
Obrigado.[/quote]
Existe sim, via OBEX. Estude esta sigla e siga em frente…
[quote=marcosvidolin]obrigado boone
Alguem teria algum exemplo ou indicação de site?
[/quote]
Me arrependi de ter dado a dica. Só com isto você já encontraria bastante material se fosse no Google e não precisaria voltar aqui e pedir isto.
Percebo agora que nem este trabalho quer ter… :?
Na verdade eu já li sobre o assunto (não só do pacote OBEX), inclusive ja dei uma olhada nos exemplos do JWTK e comecei a brincar.
A minha duvida é o seguinte: Eu crio uma aplicação servidor para envio de arquivos, por exemplo, mas não pretendo desenvolver uma aplicação cliente para recebe-las. Qual perfil/protocolo usar?
talvez seja simples para alguns mas sou novo em J2ME e Bluetooth posso dizer que sou um aventureiro…hehe