Servidor recebe e envia sms

6 respostas
S

Galera dei uma pesquisada aqui no guj a respeito de montar um servidor que receba e envia sms, bom pelo o que eu vi é facil enviar o sms para o servidor, apenas li que isso é facil mas não vi alguem demonstrando, se alguem puder demonstrar ou passar algum tutorial pra fazer isso.
Outra pergunta é como fazer para que o servidor responda com um sms de confirmação para o celular?

Vi que poderia utilizar um modem gsm, utilizar sms gatway, utilizar a propria operadora com algum tipo de contrato, e ai qual a melhor forma?

Ou seja o cliente não vai ter nada de java rodando, nenhuma aplicaçao, ele vai utilizar o envio já existente do aparelho, enviando um comando digitado pelo usuario para o endereço do servidor, e este servidor irá retorna para este aparelho um sms de confirmação.

Desta forma posso utilizar aparelhos simples sem jvm como o motorola w220, para se comunicar com o servidor.

Alguem pra me dar um caminho a seguir? Valeu!!

6 Respostas

M

Olá Shakall,
faz algum tempo participei de um projeto de um chat SMS , nele utilizavamos uma API fornecida pela operadora para envio de SMS, que foi consedido através de contrato …

:wink:

S

é preciso dar uma estuda sobre isso, por enquanto to usando um quebra galho, coloquei um palm que recebe os sms, e envia o comando para um servidor via http; assim os celulares antigos que não possui conexão http nem java poderam se comunicar com o servidor por este palm.

4

Boa tarde!

você tem o codigo para fazer rodar em um palm que ira servir como servidor temporário…

Saudações,

Suporte.

V

Também estou interessado neste assunto.

Andei pesquisando sobre modem GSM que fazem conexão com computador.
Alguém sabe alguma coisa a respeito ?

Shakall, como fez para o servidor fazer a comunicação com o palm ? Há algum listener para acionar um método quando o palm recebe uma mensagem ?

Abs,

S

Cara é simples, vc instala seu aparelho, pode ser qualquer celular que seja visto como modem pelo windows, aparti dai ele vai dar uma porta COM*, para este modem, com o SMSLib, vc indica qual a porta COM vc quer usar para enviar os sms e receber, aponte a porta que seu celular foi instalado, e pronto, ele envia e recebe, no proprio site do SMSLib tem varios exemplos para seguir. Faz um tempo que mexi nisso entao de cabeça nem lembro mais, se não conseguir me fala que posto os codigos!

S

Só adicionando outra opção seria a TWW, empresa para envio de sms, com suporte a varios meios para envio, webservice, email, etc… Vale a pena conferir e nem se preocupar com isso hehe.

Criado 9 de abril de 2008
Ultima resposta 27 de abr. de 2011
Respostas 6
Participantes 4