Galera dei uma pesquisada aqui no guj a respeito de montar um servidor que receba e envia sms, bom pelo o que eu vi é facil enviar o sms para o servidor, apenas li que isso é facil mas não vi alguem demonstrando, se alguem puder demonstrar ou passar algum tutorial pra fazer isso.
Outra pergunta é como fazer para que o servidor responda com um sms de confirmação para o celular?
Vi que poderia utilizar um modem gsm, utilizar sms gatway, utilizar a propria operadora com algum tipo de contrato, e ai qual a melhor forma?
Ou seja o cliente não vai ter nada de java rodando, nenhuma aplicaçao, ele vai utilizar o envio já existente do aparelho, enviando um comando digitado pelo usuario para o endereço do servidor, e este servidor irá retorna para este aparelho um sms de confirmação.
Desta forma posso utilizar aparelhos simples sem jvm como o motorola w220, para se comunicar com o servidor.
Olá Shakall,
faz algum tempo participei de um projeto de um chat SMS , nele utilizavamos uma API fornecida pela operadora para envio de SMS, que foi consedido através de contrato …
…
é preciso dar uma estuda sobre isso, por enquanto to usando um quebra galho, coloquei um palm que recebe os sms, e envia o comando para um servidor via http; assim os celulares antigos que não possui conexão http nem java poderam se comunicar com o servidor por este palm.
Cara é simples, vc instala seu aparelho, pode ser qualquer celular que seja visto como modem pelo windows, aparti dai ele vai dar uma porta COM*, para este modem, com o SMSLib, vc indica qual a porta COM vc quer usar para enviar os sms e receber, aponte a porta que seu celular foi instalado, e pronto, ele envia e recebe, no proprio site do SMSLib tem varios exemplos para seguir. Faz um tempo que mexi nisso entao de cabeça nem lembro mais, se não conseguir me fala que posto os codigos!
Só adicionando outra opção seria a TWW, empresa para envio de sms, com suporte a varios meios para envio, webservice, email, etc… Vale a pena conferir e nem se preocupar com isso hehe.