Setar item específico no ChoiceGroup

Bom dia pessoal,

Alguém sabe como faço para definir qual será o item que o ChoiceGroup vai trazer selecionado ao carregar um form?

Por exemplo:

Eu tenho um form com um ChoiceGroup com três itens: Item 01, Item 02, Item 03.
Ao carregar o form, automaticamente ele me traz setado no “Item 01” devido essa sequencia que foi passada como string. Mas eu gostaria que isso fosse dinâmico e que dependendo de algumas informações recebidas em tempo de execução, determinaria qual item seria apontado, podendo vir setado o “Item 02” ou o “Item 03” ao carregar o form.

Espero que tenham entendido minha duvida (meio confusa) :lol:

Por favor, aguardo sugestões!
Obrigado

Lá no javadoc do ChoiceGroup tem sua resposta. Existem 2 formas para alcançar o que precisa.

SE não me engano é o

tem que passar a posicao

Dai tu escolhe o que tu quiser!

Deixa o rapaz aprender a pescar ! Além disto vc deu uma referência para o Polish que não necessáriamente tem os mesmos métodos que os componentes nativos J2ME.

Já que foi estraga prazer, então deixa eu indicar os métodos vai: setSelectedFlags e setSelectedIndex.

Desculpa sr. Boone! :smiley:

Não tem que pedir desculpa. O lance é que ele não fez o básico de ler o javadoc e daí se a gente não força ele a fazer isto e já dá a resposta, ele volta depois aqui e pergunta outra coisa básica. Em resumo, não faz a lição de casa antes de vir aqui.

obrigado pelas dicas!

mas preciso que me tirem mais uma dúvida (deve ser ridicula, mas preciso perguntar pra aprender)

eu pesquisei e descobri que javadoc faz a documentação das nossas classes, mas no caso da ChoiceGroup como eu encontro o javadoc? seu link não ta funcionando.

obrigado!

Javadoc depende do ambiente q vc esta usando. Se é só o WTK, vai ser na pasta docs/api/midp/index.html.

Vc tb pode baixar javadoc de qualquer API em HTML ou PDF no site onde as APIs nascem (www.jcp.org)

E ae pessoal,

Resolvi meu problema com o setSelectedIndex.
Na verdade, inicialmente eu queria apontar para o item pela string, mas pelo número tbm deu certo.

Se tiver jeito pela string informem aqui caso alguem precise ja aprenda, mas se não tiver como td bem tbm, pelo menos o meu problema ja resolveu, hehe

Muito obrigado a todos!!

Se eu nao me engano tem como fazer!.. mais dai tu vai ter que ir testando as funcoes do choicegroup e experimentando qual se adapta melhor…

Utilize a documentacao que ja lhe foi passada!

:smiley: :smiley: