Siemens C55 e J2ME

Bom encontrei o celular da siemens aki em Minas Gerais - Belo Horizonte que dá suporte a programas Java…
Ele se chama C55 e sai por 799,00 com o cabo de comunicação…
Minha pergunta é… será que vale a pena comprar esse celular e trocar de operadora (telemig para Oi)… De que forma eu serei dependente da operadora para desenvolver aplicações???

As operadoras GSM (Oi e TIM) tem apoiado bastante o desenvolvimento de Java para celulares. Acho que vale a pena mudar.

Ok Bani, mas de q forma eu ficarei dependente da operadora???
Por exemplo: seria algo como um servidor de hospedagens pras aplicações q no caso eu teria q pagar trafego e espaco ou eu poderia desenvolver minha aplicação no desktop e por meio do cabo mandar pro celular e utilizar sem pagar nada?

Valews

a maioria dos celulares instala aplicações via cabo, alguns deles só instalam aplicações J2ME por un site WAP, mas isto não faz você depender da operadora, para estes você mesmo pode criar um site WAP :slight_smile:

mas como disse, a maioria dos modelos instala por cabo mesmo :slight_smile:

Humm interessante
Mas sera entao q eu posso comprar o siemens sem me arrepender pq daki a dois meses depois chega um celular acessivel e bom?

isto com certeza vai acontecer,

a regra basica para celular, computador e carro

assim que você consegue um, aparece na esquina um melhor e mais barato

E sobre PALM’s … Qual PALM a galera do GUJ escolheria para comecar a desenvolver com J2ME???

se tu tiver grana, o novo tungstein é muito bala :slight_smile:

mas se não me engano, qualquer um resolve o problema :slight_smile:

É, para o caso de celular se você não precisa realmente dele agora eu acho melhor esperar no mínimo sairem mais modelos com MIDP 2.0
Palm qualquer um serve mesmo, e eu gosto bastante dos da Sony.