Siemens e API's proprietárias MIDP 1.5 Hehehhehhe

Eu não sei se o pessoal sabe mas para quem tem celulares da siemens, os aparelhos têm disponiveis algumas API’s proprietárias da siemens que implementam alguns recursos da MIDP 2.0 e emula os próprios celulares da siemens!!! Parece algo entre o MIDP 1.0 e o 2.o (MIDP 1.5 hehheheh).
Achei fantástico.
O site é:

https://communication-market.siemens.de/portal/main.aspx?pid=1

Dai vc baixa o core do toolkit da siemens e o toolkit do modelo que vc quer…

Pra utilizar a api no Eclipse (utilizo EclipseME, eu fiz o seguinte:

Sobrescrevi todos os arquivos do wtk da sun ( o do MIDP 1.0) pelos arquivos da siemens.
Incluir no build path o arquivo api.jar (vai estar dentro do diretorio lib, depois do sobrescrever)…

Bons códigos à todos, eqto nao chega um MIDP 2.0 aqui no pais acho q jah dah pra matar a vontade!

Para quem utiliza o Jbuilder ele jah veem com suporte !!!

Abraços

Sobre a integração com o Eclipse, eu recomendo utilizar o Antenna. Ele vem bem preparado para o Siemens.
Ao invés de ter que bagunçar todos os arquivos do wtk da Sun é só colocar no wtk.home o caminho do wtk da Siemens e na task de wtkrun colocar device=“Siemens”. Eu ainda inclui nessa task uma opção de modelo do telefone, mas para quem não vai fazer para vários isso nem é necessário.

Só mais uma observação: a parte realmente legal dessa API da Siemens (na minha opinião), que é a que implementa boa parte da GameAPI, está disponível apenas para os celulares coloridos.

Site do Antenna??? eh antenna.sourceforge.net???
Outra coisa Bani.
Nao to conseguindo fazer com q o emulador da siemens pegue minha rede…Alguma configuração especial???
O q vc acha dos modelos S55 e SL55???

Abraços

Sim, o site é esse mesmo.

Quanto a rede, não sei se entendi bem, mas você tentou apertar F9 ao iniciar o emulador? Isso é necessário para utilizar alguns recursos como SMS e tal.

O SL55 eu não conheço. Trabalho só com M50, C55, S55, C60 e MC60.
Mas estou em uma fase de odiar todos os celulares do universo, então melhor eu nem falar minha opinião… hehehe :roll:
Bom, tentando ser imparcial… desses que citei, o mais rápido é o S55. Mas tem uns bugs que me deixam revoltada.

To pensando em comprar um daki a algumas horas…
Vc acha q vale a pena investir essa graan??? (acho vai sair por uns 1000)

Abraços

Pela experiência do pessoal aqui, parece que os melhores são os da Sony-Ericsson.
Eu com certeza não compraria um Siemens. Já comprei uma vez e não me adaptei.

Ihh ja era
Jah comprei
Um siemens SL55
Muito legal…

Abraços