E ai galera… plena sexta feixa 21:10 da noite… estou aqui, pesquisando sobre conteudo para o projeto finall… hehehe O vida Cruel…
Entao, alguem conhece uma forma de simular uma camera que tire foto (essa foto pode se ser um file gravado no .jad) ?
Aceito sugestoes para testar isso. :roll: 8) :lol:
Eu tenho uma web cam, sera que rola ??? ahbahhahahhahHAhaha preciso testar isso…
Estou utilizando WTK + Eclipse…
Valeu e um bom final de semana … e boa balada pra quem for sair…
Pq eu to fudidoododododododod;;;
:roll: 
Acho que não entendi a sua duvida mas se vc pensar em usar a web cam vc pode começar a dar uma olhada na JMF java media frame work. Estou longe do java a um ano. A ultima coisa que fiz foi um sw para controlar um braço mecânico via web e com streaming de video. Usei uma web cam. Pela web fica uma MER%^*& mas em rede interna funcionou satisfatoriamente.
Esclareça melhor a sua duvida ou seja o q vc quer fazer?
Seria registrar as fotos e salvar no HD como um cadastro do detran?
É bem mais simples, do que vc implementou.
Apenas preciso criar uma forma de simular um celular que possua camera.
Atualmente uso o toolkit da sun, mas ele nao possui essa funcionalidade e eu não tenho um celular com camera para ficar rodando minha aplicação.
Acho que Deve ate existir algum plugin ou ferramenta com essa funcionalidade, imagine : gerar o .jad. add no celular e testar a aplicacao, deu erro começa todos os passos…
So citei a web cam como uma forma de capturar a imagem via celular… hhaha
Espero que tenha ficado mais claro…
Obrigado
Vixe ai fica mais complicado.
Vc não vai poder usar a JMF naum.
Qual é o a marca e o aparelho q vc tá usando?
Pensei que fosse no PC mesmo.
se quiser pode me contactar no msn e o mesmo do meu email.
[quote=renanpto]É bem mais simples, do que vc implementou.
Apenas preciso criar uma forma de simular um celular que possua camera.
Atualmente uso o toolkit da sun, mas ele nao possui essa funcionalidade e eu não tenho um celular com camera para ficar rodando minha aplicação…
Obrigado[/quote]
No WTK existe sim esta opção.
Quando vc desenvolve algo usando a MMAPI, especificamente o método player.start() para trabalhar com a câmera, o WTK irá simular a imagem atual da câmera através da exibição de um vídeo (viewFinder.mpg) que pode ser trocado por outro no arquivo de propriedades do emulador que você esteja rodando (no caso o meu era DefaultColorPhone.properties).
Então quando você usa o método videocontrol.getSnapshot() é retornado um frame deste vídeo (byte[]) que posteriormente pode ser exibido, igualzinho ao que aconteceria se rodasse a aplicação em um celular.
Com isto, é plenamente possível você desenvolver para celulares com câmera, somente tendo o WTK. Boa sorte.
No post anterior me expressei mal dizendo que o WTK nao existe essa opcao, pq nao conhecia a MMAPI
Massa que existe essa possibilidade… Senao estariamos ferrados… :lol:
Valeu boone, vc me ajudou pra caraka…
Obrigado