Pessoal tem algum ambiente para simular (rodar) aplicações escritas sobre J2ME? Pois gostaria de desenvolver sobre windows ou linux e testar sobre o sistema tem como?
[]'s,
Pablo
Pessoal tem algum ambiente para simular (rodar) aplicações escritas sobre J2ME? Pois gostaria de desenvolver sobre windows ou linux e testar sobre o sistema tem como?
[]'s,
Pablo
Olá,
Bom… eu ainda não trabalhei com j2me no linux, mas no Windows você pode (deve) pegar o KTool Development Kit da Sun. Ele cria os projetos e tem emulador pra vc testar as aplicacoes.
Clovis T. 8)
Só corrigindo… o nome é J2ME Wireless ToolKit
Valeus! :lol:
O JSDK do J2ME já vem com um “emulador” para testar suas aplicações… Onde inclusive, você pode configurar vários detalhes, simulando assim, vários telefones celulares, pdas, etc… Basta ter a especificação do celular (memória, processamento…) que o teu “emulador” simulará exatamente o comportamento que a tua aplicação irá ter em tal modelo de celular por exemplo.
aPessoal,
Sou um executivo de vendas, com formacao em engenharia eletronica e experiencia em desenvolvimento de software basico (trabalhei com Unix e C já em 86/87 - É sou véio, moçada…)
Mas com a crise tive de me virar e estou trabalhando como consultor de TI e negócios. Estou envolvido num projeto de um portal B2C que pode tornar-se bastante interessante e relativamente grande.
Uma das features deste portal, envolve o desenvolvimento de Midlets em J2ME, para rodar em celulares.
Para tanto já me meti e consegui achar as seguintes ferramentas na web:
* IDE: Eclipse - www.eclipse.org
* Plug-in Eclipse - http://eclipseme.sourceforge.net/
este plug-in cria struts (ou se diz templates ?) dos Midlets no ambiente do eclipse e dispara o simulador de telefone celular da Sun
(Sun 2.1 Wireless Toolkit). Este conjunto Eclipse IDE + plug-in + Sun WTK pode ser usado como um teste de midlets, porém para um teste mais apurado devem ser usados os simuladores dos próprios fabricantes que podem ser baixados nos seguintes portais:
*
* simuladores e ambientes de teste devem ser baixados de cada fabricante, por exemplo:
Motorola
http://idenphones.motorola.com/iden/developer/developer_home.jsp
http://www.motocoders.com/motorola/pcsHome.jsp
Siemens
http://www.siemens-mobile.com/developer
Nokia
http://www.forum.nokia.com/main/0,6566,034-2,00.html
Estou procurando estudantes de computaçao para estagiarem e desenvolverem software nesta área. É em São Paulo (Capital) quem se habilita ?
Abraço,
William Boger
william.boger@uol.com.br