Simular tabela RMS

3 respostas
V

Galera, estou precisando simular uma tabela… Tipo assim:

um recordStore Empregado teria a seguintes colunas:

Do byte 0 ao 10 -&gt simular a coluna codigo
Do byte 11 ao 30 -&gt simular a coluna nome
Do byte 31 ao 40 -&gt ‘’ ‘’ coluna lotacao
etc…

Gostaria de saber se isso é possível e qual a melhor forma de fazer.

Obrigado

3 Respostas

Stryder

O RecordStore não permite a criação de colunas, mas você pode fazer esse controle, implementando suas classes pra isso.
Se você abstrair as classe do RMS poderá criar o mesmo conceito de uma tabela, permitindo a definição de colunas, tipos, chaves, integridade,etc.
Enfim, sugiro que tente entender todos os métodos do RMS pra que você consiga abstrair deles o que você precisa em mais alto nível.

O Seu problema está meio vago. Se der mais detalhes, poderemos te ajudar melhor.

:-o Abraço

V

Stryder:
O RecordStore não permite a criação de colunas, mas você pode fazer esse controle, implementando suas classes pra isso.
Se você abstrair as classe do RMS poderá criar o mesmo conceito de uma tabela, permitindo a definição de colunas, tipos, chaves, integridade,etc.
Enfim, sugiro que tente entender todos os métodos do RMS pra que você consiga abstrair deles o que você precisa em mais alto nível.

O Seu problema está meio vago. Se der mais detalhes, poderemos te ajudar melhor.

:-o Abraço

O que eu estou querendo na verdade é fazer um conjunto de classes que abstraiam as casses do RMS, e permitam simular colunas dentro de cada registro. Mas o problema é:“Como separar as colunas? Como organizar o array de bytes de forma que o array de bytes do id=1(por exemplo) simule as colunas NOME, LOTACAO(por exemplo).” O que eu pensei foi organizar da seguinte forma:“do byte 0 ao 100 simular a coluna NOME, do byte 101 ao 201 simular a coluna LOTACAO”. Será que posso pensar assim?

Stryder

Já pensou em fazer o seguinte?

• Classe Table: Controle as iterações com a sua tabela, bem como a criação, exclusão e alteração de colunas. Essa classe contém um vetor de Objetos da Classe Column
  • Classe Column: controle a definição da Coluna, seu tamanho, seu tipo
Table minhaTabela = new Table(“Minha_Tabela”);

Column  ColunaCodigo = new Column(“Código”,2,true/<em>(PK?)</em>/)

minhaTabela.addColumn(ColunaCodigo);

É possível que vc faça isso. Será bastante trabalhoso, mas se conseguir pode até mesmo ganhar um troco com isso, já que a maioria das pessoas não gosta de usar RMS diretamente e ainda não tem um framework, pelo menos que eu saiba, que facilite o seu uso.

Abraço

Criado 19 de setembro de 2006
Ultima resposta 22 de set. de 2006
Respostas 3
Participantes 2