O RecordStore não permite a criação de colunas, mas você pode fazer esse controle, implementando suas classes pra isso.
Se você abstrair as classe do RMS poderá criar o mesmo conceito de uma tabela, permitindo a definição de colunas, tipos, chaves, integridade,etc.
Enfim, sugiro que tente entender todos os métodos do RMS pra que você consiga abstrair deles o que você precisa em mais alto nível.
O Seu problema está meio vago. Se der mais detalhes, poderemos te ajudar melhor.
:-o Abraço
V
vitor_vasconcelos
Stryder:
O RecordStore não permite a criação de colunas, mas você pode fazer esse controle, implementando suas classes pra isso.
Se você abstrair as classe do RMS poderá criar o mesmo conceito de uma tabela, permitindo a definição de colunas, tipos, chaves, integridade,etc.
Enfim, sugiro que tente entender todos os métodos do RMS pra que você consiga abstrair deles o que você precisa em mais alto nível.
O Seu problema está meio vago. Se der mais detalhes, poderemos te ajudar melhor.
:-o Abraço
O que eu estou querendo na verdade é fazer um conjunto de classes que abstraiam as casses do RMS, e permitam simular colunas dentro de cada registro. Mas o problema é:“Como separar as colunas? Como organizar o array de bytes de forma que o array de bytes do id=1(por exemplo) simule as colunas NOME, LOTACAO(por exemplo).” O que eu pensei foi organizar da seguinte forma:“do byte 0 ao 100 simular a coluna NOME, do byte 101 ao 201 simular a coluna LOTACAO”. Será que posso pensar assim?
Stryder
Já pensou em fazer o seguinte?
Classe Table: Controle as iterações com a sua tabela, bem como a criação, exclusão e alteração de colunas. Essa classe contém um vetor de Objetos da Classe Column
Classe Column: controle a definição da Coluna, seu tamanho, seu tipo
É possível que vc faça isso. Será bastante trabalhoso, mas se conseguir pode até mesmo ganhar um troco com isso, já que a maioria das pessoas não gosta de usar RMS diretamente e ainda não tem um framework, pelo menos que eu saiba, que facilite o seu uso.