Sincronizar app Android com app web

6 respostas
edysnipes

Boa tarde.

Tenho um sistema rodando certinho com controle de material. Surgiu a necessidade de utilizar smartphones para pesquisar por item. Agora o que preciso e que quando for necessario migrar os dados atuais da app web para a app android.

Pesquisei sobre webservices e vi alguns exemplos do axis. Mas como preciso fazer consultas em banco de dados não sei se seria uma boa ideia.

Alguem pode me ajudar com isso?

6 Respostas

Marky.Vasconcelos

Voce poderia usar JSON, mas não use Axis que é bem mais complicado, existe soluções mais faceis para isso (só nao lembro quais).

edysnipes

Entendi. Já testei como seria com json. Basicamente imprimiria um json na jsp e o android leria traquilamente. Blz.
Mas e se fosse necessario passar um parametro para esse método que retornaria a json? Com isso resolveria meu problema pois antes de retornar tenho que fazer uma consulta.

Obrigado.

Marky.Vasconcelos

Voce pode usar a API HTTP da Apache que já vem embutida no Android para fazer HTTP pots e gets.

Através deles é possivel passar parametros.

Com GET é via URL e no POST via uma StringEntity

edysnipes

Certo. Sou totalmente leigo com webservice. Na teoria como seria a utilização disso. HTTP para enviar ao webservice que iria ler isso com json?

Marky.Vasconcelos

Voce pode usar o POST para enviar um JSON que o servidor vai ler, consultar e retornar outro JSON com o resultado.

edysnipes

Isso. Estudei um pouco e descobri três maneiras de fazer o que preciso. Sockets, HTTP e webservice. Creio que enviando parâmetros por POST e utilizando o JSON para ler os dados seria a melhor maneira.

Obrigado pelas dicas. Quando finalizar ou postar o código.

Valew.

Criado 25 de junho de 2011
Ultima resposta 26 de jun. de 2011
Respostas 6
Participantes 2