Sincronizar app Android com app web

Boa tarde.

Tenho um sistema rodando certinho com controle de material. Surgiu a necessidade de utilizar smartphones para pesquisar por item. Agora o que preciso e que quando for necessario migrar os dados atuais da app web para a app android.

Pesquisei sobre webservices e vi alguns exemplos do axis. Mas como preciso fazer consultas em banco de dados não sei se seria uma boa ideia.

Alguem pode me ajudar com isso?

Voce poderia usar JSON, mas não use Axis que é bem mais complicado, existe soluções mais faceis para isso (só nao lembro quais).

Entendi. Já testei como seria com json. Basicamente imprimiria um json na jsp e o android leria traquilamente. Blz.
Mas e se fosse necessario passar um parametro para esse método que retornaria a json? Com isso resolveria meu problema pois antes de retornar tenho que fazer uma consulta.

Obrigado.

Voce pode usar a API HTTP da Apache que já vem embutida no Android para fazer HTTP pots e gets.

Através deles é possivel passar parametros.

Com GET é via URL e no POST via uma StringEntity

Certo. Sou totalmente leigo com webservice. Na teoria como seria a utilização disso. HTTP para enviar ao webservice que iria ler isso com json?

Voce pode usar o POST para enviar um JSON que o servidor vai ler, consultar e retornar outro JSON com o resultado.

Isso. Estudei um pouco e descobri três maneiras de fazer o que preciso. Sockets, HTTP e webservice. Creio que enviando parâmetros por POST e utilizando o JSON para ler os dados seria a melhor maneira.

Obrigado pelas dicas. Quando finalizar ou postar o código.

Valew.