Singleton em J2ME

Quais as vantagens e desvantagens de usar somente classes Singleton no desenvolvimento em J2ME???

desculpa não responder a tua pergunta, mas o que seria esse Singleton, se eu não me engano é um padrão de desenvolvimento, mas se possível gostaria que vc desse uma esplanada sobre isso…

Acho legal qd construir sua classe eh muito penoso e qd nao ha necessidade de construi-la novamente.

Eu utilizei uma vez qd tinha q acessar registros via RMS. A classe simplismente carregava os registros num ArrayList ( q eu implementei ) e servia para exibi-los… Toda vez q eu tinha q entrar na tela, nao era necessario carregar os registros novamente ( o q demora pacas ). Bastava mostrar o conteudo da lista. Logico, q qd houvesse alguma insersao, remocao ou alteracao nos registros, eu deveria alterar o array list. No meu caso ficou muuuuuito bom em termos de performace!

Qt a vc ping, dah uma olhada: http://radio.weblogs.com/0122027/stories/2003/10/20/implementingTheSingletonPatternInJava.html

Sem dúvida é muito interessante, e dependendo do aplicativo/target device, vc terá que usá-lo por questões de performance… No meu caso, utilizei singleton várias vezes por limitação do dispositivo, o Palm Clié, e ainda tive que remover várias classes, “desencapsulando” o aplicativo, para que usasse tipos primitivos onde fosse possível.
Links interessantes sobre Design patterns/guidelines/testes de aplicativos j2me:

http://www.forum.nokia.com/usability