Sistema de segurança do WebCam dá?

5 respostas
J

Dá pra fazer um sistema de segurança em JAVA utilizando WebCam???

Exemplo:

A webCam fica apontada para um local com uma imagem inicial! As imagens são transmitidas online. Caso haja um movimento no local, (por exemplo uma pessoa passando na frente da WEBCAM), como eu faria para que o sistema identificasse esse movimento, disparasse uma foto e salvasse no servidor com uma extensão “.jpg”???

E no final do dia eu poderia listar todas as fotos disparadas para visualizar pessoas extranhas no local!!!

Tem como fazer isso???

Gravar a imagem online eu sei que é impossível! Nem o cara mais fera em qualquer linguagem de programação seria capaz de gravar online em tempo real as imagens exibidas numa webcam… Nem Bill Gates!!!

Porém… Sacar fotos, eu sei que a WebCam pode!!!

Alguém sabe como fazer com que o sistema identifique pessoas ou sombras passando a frente da WebCam e dispare fotos???

Obrigado.

5 Respostas

R

Sem auxílio de hardware não dá. Você pode usar um sensor, como aqueles que acendem as lâmpadas de um ambiente quando uma pessoa entra, para disparar uma foto ou seqüência delas. Até tem como fazer do jeito que você falou, comparando a nova imagem com uma previamente definida, mas aí complica um pouco.

Pq você disse que não dá para gravar imagens on-line em tempo real? Claro que dá. Até aqueles cacorrinhos japoneses (Aibo, acho que é) gravam e transmitem.

S

eu vi um sistema desses, só que não era em Java, era um programinha para Linux, você instalava ele e pronto, a webcam ficava ligada direto e so gravava na hora que houvesse movimento, quando eu chega em casa eu vejo e posto pra vc, blw… vlw

J

hehehhe
a Nokia vai começcar a vender uma camera com sensor de movimento, de luz, de calor… e essa camera vc poderá programar ela para mandar fotos para seu celular assim que alguma coisa acontecer… por exemplo, alguem fizer um movimento =)

tesao pra caraleeoo =) e não é tão caro assim não… acho até que ela ja tem pra vender fora do brasil…
mas auqi ainda nao…

Abraços!!

R

Massa jujo. Provavelmente tenha como programar para gravar então. Melhor ainda daí.

G

Dem uma olhada no javaworld.com parece que tem coisas novas sobre multimidia em celulares e inclusive sobre a utilização de câmeras. Vale apena conferir. :grin:

Criado 9 de dezembro de 2004
Ultima resposta 3 de jan. de 2005
Respostas 5
Participantes 5