Sistema J2ME cores

6 respostas
S

Pessoal é o seguinte desenvolvi uma aplicação em j2me segue em anexo a imagem dela rodando no emulador

O problema que depois de instalado no celular, um LG MG280 mais conhecido como chocoligth, a mesma tela muda e muito a sua aparencia, eu sei que a aparencia de um aplicativo varia de aparelho para outro, mas não tem como fixar pelo menos as cores, porque neste caso, no chocolight todo o texto antes da tabela ficou azul, e o fundo preto, e na tabela as letras manteram a cor preta mas como o fundo ficou preto não da pra ler, só se vc selecionar uma linha ai a seleção fica em cima e assim a letra da tabela muda para branca podendo ser lida.
Se alguem puder me ajudar nisto eu agradeço.

6 Respostas

Javabuntu

polish… :?:

S

Polish no meu caso não dá, ele é pago :smiley:

N

Faça sua aplicação totalmente em Canvas, sem usar controles gráficos de alto nível.

A grande maioria das aplicações J2ME que desenvolvo são todas em Canvas.

Abraço.

S

sim eu sei que é possivel, mas como tu controla por exemplo um textfield, sei que se tu colocar lah g.fillrect() e no meio um drawstring vou ter algo parecido com um textfield mas e na hora de dar entrada no textfield? vou refazendo isso? com o keypressed? ou seja vou ter que tratar isso tudo manualmente correto?

caraca da muito trabalho tudo isso ai soh pra 1 textfield, mas realmente é possivel e vai funcionar do jeito que vc quiser, mas será viavel? pq vai demorar muito a implementação.

N

Você tem razão. Demora. Mas no final… você terá ótimas aplicações.

Além do mais, você pode trabalhar com componentes. Exemplo, crie uma classe que faça todo o trabalho do TextField. Crie um método nela chamado paint(Graphics g), outro chamado keyPressed(int key).

Aí, com objeto instanciado em sua tela canvas, no paint de sua tela canvas você chama: text.paint(gra)

No keypressed de seu Canvas coloque: text.keyPressed(key)

Aí você começa a ter componentes reutilizáveis.

Na verdade, com o tempo, você terá toda uma biblioteca de controles.

Hoje já tenho meu próprio framework. Faço uma aplicação em Canvas mais rápido do que se fosse fazer usando a API gráfica de alto nível.

Se precisar de help dá um toke.

Abraço.

S

Hum, legal vou investir nisso, pq da forma que eu tava, dependendo de forms, list, tava muito de mãos atadas, fods, se o cliente me pedisse algo diferente não dava pra fazer, complicado e depender do polish é outro rolo, pq aquilo da muito problema, vou estudar mais canvas depois posto meus comentarios aqui.
Valeu!!

Criado 3 de abril de 2008
Ultima resposta 3 de abr. de 2008
Respostas 6
Participantes 3