Pessoal é o seguinte desenvolvi uma aplicação em j2me segue em anexo a imagem dela rodando no emulador
O problema que depois de instalado no celular, um LG MG280 mais conhecido como chocoligth, a mesma tela muda e muito a sua aparencia, eu sei que a aparencia de um aplicativo varia de aparelho para outro, mas não tem como fixar pelo menos as cores, porque neste caso, no chocolight todo o texto antes da tabela ficou azul, e o fundo preto, e na tabela as letras manteram a cor preta mas como o fundo ficou preto não da pra ler, só se vc selecionar uma linha ai a seleção fica em cima e assim a letra da tabela muda para branca podendo ser lida.
Se alguem puder me ajudar nisto eu agradeço.
Polish no meu caso não dá, ele é pago
Faça sua aplicação totalmente em Canvas, sem usar controles gráficos de alto nível.
A grande maioria das aplicações J2ME que desenvolvo são todas em Canvas.
Abraço.
sim eu sei que é possivel, mas como tu controla por exemplo um textfield, sei que se tu colocar lah g.fillrect() e no meio um drawstring vou ter algo parecido com um textfield mas e na hora de dar entrada no textfield? vou refazendo isso? com o keypressed? ou seja vou ter que tratar isso tudo manualmente correto?
caraca da muito trabalho tudo isso ai soh pra 1 textfield, mas realmente é possivel e vai funcionar do jeito que vc quiser, mas será viavel? pq vai demorar muito a implementação.
Você tem razão. Demora. Mas no final… você terá ótimas aplicações.
Além do mais, você pode trabalhar com componentes. Exemplo, crie uma classe que faça todo o trabalho do TextField. Crie um método nela chamado paint(Graphics g), outro chamado keyPressed(int key).
Aí, com objeto instanciado em sua tela canvas, no paint de sua tela canvas você chama: text.paint(gra)
No keypressed de seu Canvas coloque: text.keyPressed(key)
Aí você começa a ter componentes reutilizáveis.
Na verdade, com o tempo, você terá toda uma biblioteca de controles.
Hoje já tenho meu próprio framework. Faço uma aplicação em Canvas mais rápido do que se fosse fazer usando a API gráfica de alto nível.
Se precisar de help dá um toke.
Abraço.
Hum, legal vou investir nisso, pq da forma que eu tava, dependendo de forms, list, tava muito de mãos atadas, fods, se o cliente me pedisse algo diferente não dava pra fazer, complicado e depender do polish é outro rolo, pq aquilo da muito problema, vou estudar mais canvas depois posto meus comentarios aqui.
Valeu!!