Sou novato em progamação java e gostaria de saber quais são os primeiros passos para começar a programar para pocket pc, utilizando Window CE.
1º - Que tipo de banco de dados posso utilizar?
2º - Por onde começo a programar?
3º - Existe algum tutorial que consiga me ajudar a começar.
Olha, um pocket é um dispositivo móvel de gama alta (grande poder de processamento e memória) então vc pode naturalmente utilizar J2ME nele, mas também pode utilizar a KVM MySaifu, com ela vc pode rodar uma aplicação desktop convencional (usando Swing e tudo) no pocket.
Já trabalhei com ela e minha aplicação conectava em uma base de dados e lia arquivos em XML, ficou vem interessante.
Pyro, consegui instalar Mysaifu no pocket, mais quando tento executar o sistema ele me retorna o seguinte erro: “There is no application associated with “sisterm”. Run the application first, then open this file fro within the application”. Diz que não tem nenhuma aplicação associada ao sistema. O que posso fazer a associação entre os sistemas. abraço, obrigado pela ajuda.
A minha sugestão é você partir para o desenvolvimento com JME na configuração CDC. Com isso, se não me engano, você pode escrever programas usando AWT, deixando a implementação de interfaces gráficas bem simples. Com relação a banco de dados, ouvi falar que existem versões Lite de algumas bases de dados já reconhecidas no mercado (Oracle, Mysql). Dá uma pesquisada e depois posta aqui alguma coisa que você descobrir…
Estou utilizando a vm Mysaifu com componetes AWT no netbeans, quando executo no pocket pc htc 4351 com wim6.0 da um erro na vm, segue abaixo o erro.
Exception during event dispatch:
java.lang.ClassNotFoundException: javax.swing.GroupLayout not found in java.lang.ClassLoader$1{urls=[file:/My Documents/mysayFUUU.jar], parent=null}
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:529)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:341)
at java.lang.ClassLoader$1.loadClass(ClassLoader.java:1112)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:293)
at frameAWT.initComponents(frameAWT.java:47)
at frameAWT.(frameAWT.java:17)
at frameAWT$3.run(frameAWT.java:95)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:200)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:615)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java)
at java.lang.VMThread.run(VMThread.java:120)
Cara, se eu não me engano, a classe javax.swing.GroupLayout é uma espécie de layout que apareceu quando o Java 6 foi lançado. Posso estar errado, mas acho que o Mysaifu não suporta os componentes que surgiram na última versão do Java.
Acho que você deveria trocar o layout utilizado na sua aplicação e depois pesquisar no site dos caras e descobrir qual a versão do Java que o Mysaifu é baseado.