Sistema rodando em segundo plano

Galera preciso fazer com que meu midlet, rode quando o celular for ligado, e em segundo plano, como fazer isso? Ele deve estar sendo executado a todo o tempo que o celular estiver ligado.

Valeu.

[quote=Shakall]Galera preciso fazer com que meu midlet, rode quando o celular for ligado, e em segundo plano, como fazer isso? Ele deve estar sendo executado a todo o tempo que o celular estiver ligado.

Valeu.[/quote]

Sobre rodar quando for ligado, só em Symbian vc faz isto, programaticamente ou usando um aplicativo nativo como o Poweboot.

Sobre deixar em segundo plano, dias atrás já respondi sobre isto. Basicamente é usar setCurrent.

Obs: Nem todos os aparelhos suportam segundo-plano (a grande maioria), sendo assim, este método não terá efeito.

[quote=boone][quote=Shakall]Galera preciso fazer com que meu midlet, rode quando o celular for ligado, e em segundo plano, como fazer isso? Ele deve estar sendo executado a todo o tempo que o celular estiver ligado.

Valeu.[/quote]

Sobre rodar quando for ligado, só em Symbian vc faz isto, programaticamente ou usando um aplicativo nativo como o Poweboot.

Sobre deixar em segundo plano, dias atrás já respondi sobre isto. Basicamente é usar setCurrent.

Obs: Nem todos os aparelhos suportam segundo-plano (a grande maioria), sendo assim, este método não terá efeito.[/quote]
Valeu vou dar uma pesquisada.

E aparelhos que possuem Windows Mobile será que nao tem como eu configurar para ele ser iniciado na inicialização? Alguem que manja ai de WM sabe dizer se isso é possivel?

É possível, principalmente se desenvolver no .NET CF… em JME não sei não

Não há o que ter dúvida se é possível ou não, pois eu já apontei o que ele tem que usar e disse que depende do celular pode não funcionar, isto porquê a maioria dos S.O.s dos celulares é monotarefa e bem limitados, diferente de um Symbian que tem todo um conjunto de serviços, processos, APIs,etc, sendo então um verdadeiro S.O. para celular.

O Windows Mobile, por mais que muitos aqui sejam anti-Microsft, não pode ser desconsiderado… Na minha opinião, por mais que tenha falhas e defeitos, deve ser considerado, junto do Symbian e outros, um verdadeiro SO para celular, o que não garante ainda o funcionamento de tal característica da aplicação com JME, conforme vc mesmo disse.

E eu não disse que não deve…

Sim, por isto a necessidade de testes. Veja um exemplo:
No site da Nokia diz que só o Nokia 95 8GB (Black) tem o GPS imbutido, sendo que na verdade o N95 comunzão, o 1o que saiu já o tinha.

Então confiar em documentação de site não é tão seguro, por isto a necessidade dos testes, os quais, num celular com Symbian ou Windows Mobile, tem grande chance de funcionar.

Em celulares comuns, é quase certo de não ser possível enviar a aplicação para background, devido ao S.O. ser bem simples.

Com certeza, documentação é feita de qualquer jeito, e não deve ser a única fonte de pesquisa.

Porém, temos de concordar também que sair comprando um aparelho de cada modelo para realizar os testes é bem inviável…

Então, no caso, ao invés de sair realizando testes, minha opinião é que deve ser considerado se o grupo de usuários dessa aplicação poderia ser restrito a utilizadores de Windows Mobile, e, caso positivo, então desenvolver em .NET CF.

Caso contrário, se o grupo de usuários for muito diversificado, e possuir aparelhos muito distintos, se torna bem complicado realizar os testes em diversos modelos.

Essa é minha opinião apenas.

Problema é que .net tem que se pagar a licença :D.