Olá, galera é o seguinte estou desenvolvendo uma aplicação tanto para pc quanto para dispositivo movel, onde eu consiga gravar algumas informações em um smart card, gostaria de saber se alguem tem experiencia no assunto e possa me dizer qual o caminho a começar para estudar a respeito de como gravar e ler informações em um smart card, quais apis usar, alguem que me de uma direção de onde começar. Obrigado!!
eu já desenvolvi!
no começo criei tudo em java, onde enviava as instruções via serial (literalmente escrevia o driver inteiro de comunicação com dispositivo). Depois caí na real e cheguei a conclusão que o mais sensato era pegar algum driver em c fornecido pelo fabricante (eles sempre têm em c) para aproveitar essas funções em java através do JNI.
Então oq ue tu me aconselha a fazer, o leitor do cartão jah tah instalado e funcionando, como ler e gravar nele? vou fazer em java desktop pra pegar o jeito ai depois quem sabe passar pra mobile.
Vc deve ter aí alguns fontes com exemplos do próprio fabricante de como usar o driver (logar, ler, gravar etc).
Vc deve ter aí alguns fontes com exemplos do próprio fabricante de como usar o driver (logar, ler, gravar etc).[/quote]
Vixi to com o leitor aqui mas nem tem nada junto, nem mesmo a marca hehe, bom vou dar uma pesquisada a respeito, valeu pela ajuda, tu fez o sistema que tu comentou pra desktop correto?
Vc deve ter aí alguns fontes com exemplos do próprio fabricante de como usar o driver (logar, ler, gravar etc).[/quote]
Vixi to com o leitor aqui mas nem tem nada junto, nem mesmo a marca hehe, bom vou dar uma pesquisada a respeito, valeu pela ajuda, tu fez o sistema que tu comentou pra desktop correto?[/quote]
na verdade foi para um applet, mas o importante é vc ter funções de comunicação com a leitora, pq ai o lugar de onde vc vai chama-las tanto faz.
Não está muito organizado, mas acho que a idéia inicial dá para pegar…
Valeu Luiz vou dar uma lida, é estou com varios problemas, primeiro é que a aplicação que vai acessar o smartcard é esta aqui.
http://189.47.187.252/repomvprcarddataasp/VPRCardData.aspx
Ela é executada pelo Browser, ou melhor pelo IE pq ela soh aceita este Browser, depois de estar executando no browser ela acessa o leitor que esta no pc, e assim tudo funciona perfeitamente.
Agora, minha missão é passar este cenário para um celular, smarthphone, pocketpc, qualquer coisa movel, eu estou achando que o melhor vai ser usar um pocket pc, com windows mobile, pq esta aplicação soh roda em IE e um pocket pc possui o tal, ai depois pensar em uma forma de abrir a conexao do leitor que vai estar conectado no pocketpc e assim a aplicação poderá acessa-lo, mas pelo que ando estudando por ai em java vai ficar complicado pq se vou usar pocket pc com windows mobile complica pq vou ter que instalar jvm e vai dar dor de cabeça, tudo tah levando a crer que deverei utilizar .net, mas ainda estou em fase de planejamento pra ver se isso vai ser possivel.
Para trabalhar com Smart Card em Java existe a API Smart Card I/O.