Smarth phone para trabalhar com força de vendas?

8 respostas
paulofafism

Pessoal,

Qual o smarthphone ideal para trabalhar com força de vendas, de preferencias com Windows Mobile

Abraços

8 Respostas

A

Não sei te indicar uma marca ou um modelo mas posso dar umas dicas.

Procure um smart RESISTENTE pois a maioria dos usuários é um tanto quanto, descuidada. Quando trabalhei com palm (1000 vendedores) e aproximadamente 130 iam pra manutenção TODOS mês.

O meu conselho é, deixe sempre 10% da quantidade de smarts preparada para entrar em ação…

Abraço.

paulofafism

Não sei te indicar uma marca ou um modelo mas posso dar umas dicas.

Procure um smart RESISTENTE pois a maioria dos usuários é um tanto quanto, descuidada. Quando trabalhei com palm (1000 vendedores) e aproximadamente 130 iam pra manutenção TODOS mês.

O meu conselho é, deixe sempre 10% da quantidade de smarts preparada para entrar em ação…

Isso e verdade vendedores são sempre descuidados. Hoje os vendedores da empresa onde trabalho usam notebooks e sempre estão com algum problema

Bem ainda estou procurando um modelo ideial e vou verificar um bem resistente. Os da Nokia são bem resistente por sinal pos tenho um, mais com sistema operacional Symbian.

Agora não sei se o Symbian é ideal para trabalhar com força de vendas em comparação ao Windows Mobile pois a ferramenta do Visual Studio e excelente para se desenvolver.

VocÊ ja chegou a desenvolver para Symbian?

T

A empresa onde trabalho sempre trabalhou com Windows Mobile, não Symbian ou Palm, mas é porque é uma Microsoft Solution Provider e é meio “bitolada” com essas ferramentas da Microsoft (dentro das quais a mais famosa é o C# que usa o .NET Compact Framework.) Só que eles vivem reclamando que o .NET Compact Framework é meio “lento” para desenhar as telas (a referência deles, infelizmente, é o Embedded Visual C++). Não posso lhe dizer muito mais coisas, já que a última vez que vi os sistemas dela eles usavam um mero PocketPC (com a aberração de usar um modem infravermelho e linha telefônica discada para efetuar a comunicação de dados!), não um smartphone.

A

Não, nunca desenvolvi pra Symbiam mas, está nos meus planos como Hobby pois to com um N95 há uns 2 meses e tenho achado fantástica a quantidade de aplicativos.

Quando desenvolvia para mobile usei mais Palm mesmo (HB++) e VB pra parte desktop… … tempos macabros estes.

Eu, em seu lugar, analisaria bem as opções novas aí…

Que tal, já que você tá começando, considerar os HTC com Android?

T

Os HTC com Android vão ser lançados aqui pelo final do ano, mas acho que daria já para você ir considerando os tais produtos.
O problema, obviamente, é que não sei se você precisa de algum recurso avançado que não seja só 3G (HSDPA), GPS, e talvez WiFi para deixar a comunicação com a Internet mais barata se o usuário dispor de acesso a um access point ou roteador wireless.

paulofafism

Os HTC com Android vão ser lançados aqui pelo final do ano, mas acho que daria já para você ir considerando os tais produtos.
O problema, obviamente, é que não sei se você precisa de algum recurso avançado que não seja só 3G (HSDPA), GPS, e talvez WiFi para deixar a comunicação com a Internet mais barata se o usuário dispor de acesso a um access point ou roteador wireless.

Ola thingol

Os recursos básicos que eu preciso são o 3G e WIFi. E estou optando pelo Windows Mobile pelos testes que eu fiz me pareceu ser melhor opção até o momento. Estive pensando no Symbian também, desenvolvendo em Java, mas acho que o tempo de desenvolvimento vai demorar um pouco mais do que usando Windows Mobile, já que vou estar usando o Visual Studio que facilita bem o desenvolvimento.

Derrepente se o Windows Mobile suportar CDC poderia pensar em usar ele para desenvolver. Ainda estou estudando qual seria a melhor opção. Mais de inicio esta sendo Windows Mobile com Visual Studio.

G

Caros amigos ,
Quem quiser trabalhar com forca de venda posso fornecer aparelhos com o sistema Windows Mobile na marca HTC ou Motorola A3100 ( completo e com GPS ) com preços incomparáveis no mercado e em grandes quantidades . O melhor de tudo e que tenho também assistência técnica para reparar os modelos que vendo e sempre tenho para pronta entrega todas as pecas para reposição . Para contato ligar para 085 91712828 !!

zavalik

Nossa empresa desenvolve softwares de força de vendas para Windows Mobile, Android, iPhone, e outros dispositivos. Trabalhamos com as mais diversas necessidades: desde a pré-venda (sistema para efetuar pedidos / orçamentos) até a pronta-entrega (com emissão de NF e NF-e com ou sem boleto bancário). Informe-se com nossa equipe se ainda estiver interessado.

http://www.sulmob.com.br/
+55 ([telefone removido]
+55 ([telefone removido]
[email removido]

Criado 20 de agosto de 2009
Ultima resposta 29 de nov. de 2009
Respostas 8
Participantes 5