Pessoal,
Qual o smarthphone ideal para trabalhar com força de vendas, de preferencias com Windows Mobile
Abraços
Pessoal,
Qual o smarthphone ideal para trabalhar com força de vendas, de preferencias com Windows Mobile
Abraços
Não sei te indicar uma marca ou um modelo mas posso dar umas dicas.
Procure um smart RESISTENTE pois a maioria dos usuários é um tanto quanto, descuidada. Quando trabalhei com palm (1000 vendedores) e aproximadamente 130 iam pra manutenção TODOS mês.
O meu conselho é, deixe sempre 10% da quantidade de smarts preparada para entrar em ação…
Abraço.
[quote]Não sei te indicar uma marca ou um modelo mas posso dar umas dicas.
Procure um smart RESISTENTE pois a maioria dos usuários é um tanto quanto, descuidada. Quando trabalhei com palm (1000 vendedores) e aproximadamente 130 iam pra manutenção TODOS mês.
O meu conselho é, deixe sempre 10% da quantidade de smarts preparada para entrar em ação…
[/quote]
Isso e verdade vendedores são sempre descuidados. Hoje os vendedores da empresa onde trabalho usam notebooks e sempre estão com algum problema
Bem ainda estou procurando um modelo ideial e vou verificar um bem resistente. Os da Nokia são bem resistente por sinal pos tenho um, mais com sistema operacional Symbian.
Agora não sei se o Symbian é ideal para trabalhar com força de vendas em comparação ao Windows Mobile pois a ferramenta do Visual Studio e excelente para se desenvolver.
VocÊ ja chegou a desenvolver para Symbian?
A empresa onde trabalho sempre trabalhou com Windows Mobile, não Symbian ou Palm, mas é porque é uma Microsoft Solution Provider e é meio “bitolada” com essas ferramentas da Microsoft (dentro das quais a mais famosa é o C# que usa o .NET Compact Framework.) Só que eles vivem reclamando que o .NET Compact Framework é meio “lento” para desenhar as telas (a referência deles, infelizmente, é o Embedded Visual C++). Não posso lhe dizer muito mais coisas, já que a última vez que vi os sistemas dela eles usavam um mero PocketPC (com a aberração de usar um modem infravermelho e linha telefônica discada para efetuar a comunicação de dados!), não um smartphone.
Não, nunca desenvolvi pra Symbiam mas, está nos meus planos como Hobby pois to com um N95 há uns 2 meses e tenho achado fantástica a quantidade de aplicativos.
Quando desenvolvia para mobile usei mais Palm mesmo (HB++) e VB pra parte desktop… … tempos macabros estes.
Eu, em seu lugar, analisaria bem as opções novas aí…
Que tal, já que você tá começando, considerar os HTC com Android?
Os HTC com Android vão ser lançados aqui pelo final do ano, mas acho que daria já para você ir considerando os tais produtos.
O problema, obviamente, é que não sei se você precisa de algum recurso avançado que não seja só 3G (HSDPA), GPS, e talvez WiFi para deixar a comunicação com a Internet mais barata se o usuário dispor de acesso a um access point ou roteador wireless.
[quote]Os HTC com Android vão ser lançados aqui pelo final do ano, mas acho que daria já para você ir considerando os tais produtos.
O problema, obviamente, é que não sei se você precisa de algum recurso avançado que não seja só 3G (HSDPA), GPS, e talvez WiFi para deixar a comunicação com a Internet mais barata se o usuário dispor de acesso a um access point ou roteador wireless. [/quote]
Ola thingol
Os recursos básicos que eu preciso são o 3G e WIFi. E estou optando pelo Windows Mobile pelos testes que eu fiz me pareceu ser melhor opção até o momento. Estive pensando no Symbian também, desenvolvendo em Java, mas acho que o tempo de desenvolvimento vai demorar um pouco mais do que usando Windows Mobile, já que vou estar usando o Visual Studio que facilita bem o desenvolvimento.
Derrepente se o Windows Mobile suportar CDC poderia pensar em usar ele para desenvolver. Ainda estou estudando qual seria a melhor opção. Mais de inicio esta sendo Windows Mobile com Visual Studio.
Caros amigos ,
Quem quiser trabalhar com forca de venda posso fornecer aparelhos com o sistema Windows Mobile na marca HTC ou Motorola A3100 ( completo e com GPS ) com preços incomparáveis no mercado e em grandes quantidades . O melhor de tudo e que tenho também assistência técnica para reparar os modelos que vendo e sempre tenho para pronta entrega todas as pecas para reposição . Para contato ligar para 085 91712828 !!
Nossa empresa desenvolve softwares de força de vendas para Windows Mobile, Android, iPhone, e outros dispositivos. Trabalhamos com as mais diversas necessidades: desde a pré-venda (sistema para efetuar pedidos / orçamentos) até a pronta-entrega (com emissão de NF e NF-e com ou sem boleto bancário). Informe-se com nossa equipe se ainda estiver interessado.
http://www.sulmob.com.br/
+55 (51) 9335-1193
+55 (51) 9273-0753
comercial@sulmob.com.br