SOAP ou RESTfull para sincronismo?

Depois de pesquisar bastante o que utilizar para desenvolver a parte de sincronismo do meu sistema android fiquei em dúvida entre 2 possibilidades que é o SOAP através o Apache AXIS2 ou RESTfull através do Json. Cada um tem as suas vantagens e as desvantagens e ao colocar na balança qual seria a mais viável?

Trabalhamos com distribuição, o nosso sistema é Delphi 7 com Oracle e para a força de vendas nossos representantes utilizam sistemas do PALM. Vamos reformular a força de venda para que os representantes utilizem sistemas Android. Temos quase 30 mil produtos cadastrados e possuímos quase 150 representantes utilizando o sistema. Porém os mesmos deve utilizar o seu equipamento off line, pois atendemos alguns locais onde não chega sinal de nada. (Se acabar a gasolina do carro tem que ir embora a pé. hehe)

A parte do Android estou desenvolvendo com o Eclipse, utilizando o plugin SDK próprio para Andróid.

Eu já tive que implementar algo do tipo e optei Pelo Json por ser de mais simples implementação e por arquivos Json serem mais enxutos pra transportar.
A aplicação ficou bem rápida pra sincronizar mesmo usando GPRS(muito lento).
Inclusive o Json é recomendado pelo google e o android já vem com as Libs pra implementação.

Sem duvida eu optaria pelo RESTfull. Mas praticidade para desenvolver com o android.
O trafego é mais rápido e menor em relação ao SOAP, xml etc…

Uma outra alternativa seria a implementação via socket onde você ganharia maior controle do seu sincronismo entretanto é maios custosa a implementação…

Depois de pesquisar bastante optamos por desenvolver utilizando o RESTful. Vamos utilizar Json e montaremos o WebService com Jersey.
Obrigado a todos pelas dicas e segue um link com um tutorial que gostei de como montar o exemplo. neste ele utiliza XML, mas é simples e depois só modificar o cabeçalho e utilizar o Json.
http://www.k19.com.br/artigos/criando-um-webservice-restful-em-java/

Olá amigo, aproveite que vcs optaram pelo res e avalie a possibilidade de usar um banco NoSQL rest para android tb como couchDB que tb utiliza json.
Fica ai dica

Obrigado pela dica Paulo
Iria utilizar o padrão que é o SQLite, mas vou estudar sobre o assunto que você citou.

Não sabia do CouchDB…muito boa a dica… Vai quebrar um galho pra mim.

Legal, é que atualmente tb estou cirando uma app para praticar o uso desse couchDB.
Bem bacana!