Soccer tab jogo para android

Olá todos,

Eu acabei de lancar meu segundo jogo para o android maket, como eu sou fan de futebol, eu tentei criar um jogo que mistura jogo de butao com air hockey, um tipo de jogo de botao dinamico, coloquei times do futebo brasileiro e de outras ligas importantes da europa.

Quem se interessar, o nome do jogo é soccer tab e o link para ver ele no android market é https://market.android.com/details?id=com.doska.footablet

Meu grande desafio e colocar ele em multiplayer online, fazer um jogo de movimentos unicos (tipo jogo de carta,dominó) online, eu tenho até norcao de como fazer, mas jogo de movimentos dinamicos e paralelos eu ainda nao tenho norcao da melhor forma de fazer isso em um jogo online.

Alguem tem alguma dica de engine ou outra coisa que eu possa utilizar para deixar o jogo multiplayer online ?

valeu!!

Legal o jogo!! :lol: só não gotei de o adversario conseguir recuar 2 jogadores ao mesmo tempo e eu não… mas fora isso o jogo é legal e bem divertido, parabéns!

Acabei de testar aqui no Motorola Xoom, bem bacana.

As animações continuam lentas que nem no video do market. E tem uns graficos “estorados” nessa tela grande.

Mas no mais, ficou bem legal.

Marky.Vasconcelos,

É verdade que as animacoes estao lentas, eu ja percebi, mas ainda nao achei um solucao para o problema, eu pude ver esses graficos “estorados” no samsung tab 10.1. Obrigado pelo feedback.

edutoporoski,

Esse lance do adversario recuar com 2 jogadores foi uma falha que eu percebi, mas eu estou achando o jogo facil, entao, eu acabei deixando para dificultar um pouco, vale pelo feedback.

Uma dica para quem vai iniciar a fazer jogo, antes de comecar o jogo usando o sdk android, avaliar o uso do framework code.google.com/p/playn/. Esse framework permite porta o jogo para android, iphone e html5 de forma facil, ele ja vem integrado com api box2d, para quem nao sabe box2d é engine usado pelo angry birds. E o angry birds versao chrome/HTML5 foi escrito nele.

Ficou bacana!

Estou pretendendo desenvolver um jogo para Android, porém ainda estou no início dos meus estudos sobre desenvolvimento para o mesmo…
Você utilizou algum framewok para desenvolver este jogo, ou somente a API nativa?

Abraço

[quote=Cristiano de Barros]Ficou bacana!

Estou pretendendo desenvolver um jogo para Android, porém ainda estou no início dos meus estudos sobre desenvolvimento para o mesmo…
Você utilizou algum framewok para desenvolver este jogo, ou somente a API nativa?

Abraço[/quote]

Para esse jogo eu nao usei nenhuma engine, fiz com a api nativa mesmo, mas eu poderia ter usando o EndEngine www.andengine.org/ que ajudaria a fazer os calculos de colisao do meu jogo, uma dica, olha a api playn code.google.com/p/playn. eu pretendo usar esse framework para meus proximos jogos.

[quote=fsca][quote=Cristiano de Barros]Ficou bacana!

Abraço[/quote]

Para esse jogo eu nao usei nenhuma engine, fiz com a api nativa mesmo, mas eu poderia ter usando o EndEngine www.andengine.org/ que ajudaria a fazer os calculos de colisao do meu jogo, uma dica, olha a api playn code.google.com/p/playn. eu pretendo usar esse framework para meus proximos jogos.[/quote]

Obrigado pelas dicas!
Vou dar uma estudada nestes materiais!

Abraço

Sou design de games… gostei de seu trabalho…apesar de nao ser muito fa de games de futebol. O que chamou minha atenção é que vc nao usou nenhuma framework… parabens. Posso indicar a engine “EMO”, porém ela so roda a partir da versao And 2.3 (API 10)…e ela usa a linguagem Squirrel.

Valeu pela dica, vou da uma olhada nesse engine.

Se quiser publicar um postmortem no ponto v, estilo o que o pessoal do ZigBall fez, entre em contato!
É um ótimo meio de divulgar o game.

[quote=fsca]Olá todos,

Eu acabei de lancar meu segundo jogo para o android maket
[/quote]

Qual é o primeiro?

[quote=ViniGodoy]Se quiser publicar um postmortem no ponto v, estilo o que o pessoal do ZigBall fez, entre em contato!
É um ótimo meio de divulgar o game.[/quote]

Legal!! Quando eu tiver um tempinho eu vou escrever um post para o ponto v. Obrigado pela dica!

[quote=edutoporoski][quote=fsca]Olá todos,

Eu acabei de lancar meu segundo jogo para o android maket
[/quote]

Qual é o primeiro?[/quote]

edutoporoski, ha mais ou menos um ano eu lancei um jogo chamado speed down. https://market.android.com/details?id=com.doska.speeddown&hl=en .

muito boa a parte grafica do game… vc mesmo fez?

Foi eu mesmo que fiz, eu fiz a logica dele baseado no jogo demo developer.android.com/.../JetBoy/index.html . Todas as imagens do jogo eu peguei na internet. Eu queria fazer algo com mais desafiador, mas eu tenho o mesmo problema que 99% dos programadores de jogos independentes, eu nao sei desenhar objetos(images) para o jogo.