Olá pessoal, quero fazer um jogo em J2ME, porém tenho uma dúvida, eu consegui interagir o celular com uma classe Java no servidor através de sockets, porém , eu não sei como o servidor vai mandar uma mensagem direto pro celular… o socket se constitui por ip+porta, celular tem ip e porta? se não, como que eu faço então? e se tem como que eu faço pra descobrir?
Socket em Java
4 Respostas
Quando vc conectar o cliente (celular) no server, vc tem apenas um Socket e é por ele que você vai se comuinicar.
o seu socket deve ter os método para pegar o Input e o Output.
Correto?
Input é onde vc vai receber os dados e output onde vc envia.
eu fiz essa história de output e Input… acontece que eu só consegui ler algo que esse do servidor mandando algo através do OutputStrem e ficar ouvindo através do InputStream… mas queria que o celular “ouvisse” as mensagens do servidor sem ter que mandar nada pra ele
Primeiro faça um programa de comunicação bilateral com sockets em Java, para rodar na sua máquina mesmo. Um exemplo simples de Cliente Server.
Depois que você entender como funciona, passa o mesmo conceito pro Celular.
eu já fiz o programa no celular bilateral que enciar e escuta a mensagem que o celular retorna… mas eu não to conseguindo fazer com que o servidor mande direto para o celular, na verdade o emulador dele