Socorroo (ERRO)

5 respostas
T

Pessoal,

Estou iniciando no J2ME e, em um dia consegui configurar todo o eclipse e criar o famoso “Hello World”… :lol:
Ateh ai tudo bem, mas o problema eh q pelo eclipse o emulador roda direitinho a minha aplicacao, mas qdo eu mando o WTK rodar a aplicacao(o JAD, menso com o JAR no mesmo diretorio, ocorre o seguinte erro:

WTK OTA server started …

Error: Reason = 22

Gostaria de saber que tipo de erro eh este e como resolver…

[]s

5 Respostas

W

Olá turetto,

Qual a versão do JDK e do WTK que você está utilizando? Coloca aí, por favor. Não me lembro de ter visto um erro desses.

Wellington

T

SDK = 1.4.2_07
WTK= 2.1_01

O ero ocorre qdo tento executar o aplicativo pelo WTK…
Coloco os dois arquivos em um unico diretorio e mando abrir aplicacao pelo WTK, qdo ele pede o local onde o JAD esta instalado, eu seleciono o JAD da aplicacao que quero abrir e mando abrir, ai da esse erro…
Agora pelo eclipse ele roda perfeitamente…

[]s

T

Descobri o problema q estava ocorrendo, WC.
Era o seguinte, qdo o Eclipse gerava o JAD, faltava uma linha (MIDlet-1), ai, qdo eu mandava executar pelo WTK, dava esse erro, e qdo dava 2 clikes no JAD, entao, ocorria um outro erro… O que fiz foi editar o JAD nu editor de texto e acrescentar essa linha, ai sim, funfou tudo certinho.

Mas estou com outro problema :lol: :

Qdo dou 2 clikes no JAD, ele abre o simulador do WTK, com a aplicacao la(ate ai tudo bem). So q qdo cliko no botao LAUNCH, o simulador faz como se fosse iniciar a aplicacao, mas da um erro(na tela do simulador, nao eh um erro do windows e sim, como se o celular colocasse esse erro para o usuario): OBS: O nome da aplicacao eh Projeto

Logo na barra de titulo da janela aparece:

Cannot start

E na janela branca do simulador apresenta a seguinte mensagem:

Projeto, null
Exception:
java.lang.NullPointerException

Gostaria de saber o que eh este problema e como resolve-lo…

[]s

R

Cara,

pelo que vc esta falando ai, este problema esta parecendo ser no .JAD da sua aplicação…

Talvez no JAD não tenha especificado corrwtamente o MIDLET da sua aplicação ou coisa parecida…
Ou então o .JAR da sua app esta com alguma referencia nula mesmo(NullPointerExcption)…

UMA SUGESTÃO: Abandona o EclipseME e passa a utilizar o ANTENNA+Eclipse, pois vc fica livre desses bugs impossiveis de se descobrir…

Abraços!

T

Valleu pessoal…
Vou testar umas coisas aqui, mas pelo visto ja sei onde estah o problema, sendo assim, nao mais me preocuparei com isso, o q importa eh a aplicacao estar rodando sem problemas, ne…

Valeu pela forca…

[]s

Criado 3 de março de 2005
Ultima resposta 8 de mar. de 2005
Respostas 5
Participantes 3