Spinner sem a primeira opção

Galera bom dia .
A minha duvida é a seguinte , quando eu tenho um spinner exemplo gol, gm, fiat,ferrari , sempre no spinner aparece quem esta primeiro no array neste caso gol.
O que eu gostaria , não aparecer nada ou uma mensagem de escolha e esta mensagem não deve constar no array senão ,quando alguém esquecer de escolher vai gravar a mensagem.
e obrigar que seja clicado ou escolhido .
Alquém sabe como eu faço isso

Seria meio ‘gambi’ mas você pode colocar o primeiro item do Array como string vazia e depois também validar para não gravar a string vazia(se for o caso).

PS : Nunca fiz, mas acho que funciona.

Vou testar esta ganbi se ficar legal , vai assim mesmo

[quote=ibotirama]Seria meio ‘gambi’ mas você pode colocar o primeiro item do Array como string vazia e depois também validar para não gravar a string vazia(se for o caso).
[/quote]

Não é gambi - é assim que normalmente se faz - normalmente se usa uma string do tipo “Escolher um modelo de automóvel” ou então deixar em branco.

Deu errado , por que quando aparece o spinner a primeira posição esta vazia, fica feio,sabe como é usuário, tenho que pensar em outra solução,alguém sugere algo ?

É por isso que eu falei em usar uma frase “Entre com o modelo do automóvel” ou coisa parecida. Se em vez de um modelo de automóvel aparecer essa frase, na hora de você fazer a validação, então você solicita gentilmente ao usuário para ele deixar de ser preguiçoso e escolher o tal modelo do automóvel.

ficar feio por que eu já passei uma mensagem no titulo do spinner , e se deixar uma frase ,quando ele aparece esta frase fica com o radion

Setado -1 na position

ia responder sua resposta agora rs