Olá pessoal, o problema é o seguinte, eu estou construindo um sistema para Palm´s com relação a pedidos de produtos, clientes, aquela história toda, acontece que a cada vez que ele insere um novo item em um pedido eu atualizo uma variável float, somando o seu valor com o do produto selecionado, quando ele fecha os itens daquele pedido eu queria guardar este valor em um RecordStore, acontece que não é possível fazer a conversão de float para String em J2ME, fazer isso: String = “”+<variável_float>, é impossível, alguém tem uma outra idéia de como eu posso implementar essa conversão?
String + float
12 Respostas
Acho que se vc usar o objeto Float() pode dar certo.
float valor = 152;
Float f = new Float(valor);
String s = f.toString();
Não tenho ctz se assim funciona… pq nunca tentei em J2ME, mas tvlz funcione
Abraço!
eu consegui fazer funcionar usando isto:
String compra = "valor da compra = "+new Float(<variável_float>);
mas agora está acontecendo o seguinte… quando eu vou rodar o programa no Palm, ele me dá um erro dizendo o seguinte, 'Bad field signature"… e ele acusa o erro nesta linha
private float compra = 0.0f;
a princípio não há nada de errado… mas eu lembro que eu li em algum lugar que não era possível fazer operações com float em J2ME, será que é por isso que ele dá aquele erro ali?
Não existe float no CLDC 1.0 só no 1.1, portanto, float não é suportado.
Lógico, nada impede de vc simular operações com ponto flutuante sem usar ponto flutuante.
Existem alguns artigos na net que falam como fazer isto.
Tipo:
2,22 + 2,22 = 4,44
é o mesmo que:
222 + 222 = 444
Eu olhei aí que não dá para trabalhar com float na cldc1.0, só na 1.1… eu tava tentando mudar agora o emulador Palm OS Emulador para que ele trabalhe com a CLDC1.1… mas por enquanto não obetive sucesso
gente, não estou conseguindo achar a midp4palm-1.1, até no site da Sun não tem nada quanto a esta versão, será que não existe? se não existir eu estou roubado
parabéns. Tu tá roubado ! 
que me…, e como que eu faço agora… vcs tem uma idéia de como eu vou sair dessa?
Releia meu primeiro post… :?
só que existe um problema… eu teria que multiplicar a quantidade vezes o preço, e os dois números podem ser com casas decimais, daria certo eu fazendo aquilo que vc disse usando a multiplicação, tipo
2,234 * 1,56?
Ae…
Cara… não conheço mto de J2ME mas acho que esse site pode te ajudar bastante
www.code-blood.com.br
Abraço!
eu estava olhando ele agora… é muito bom mesmo, mas eu não achei o que procuro e o fórum deste site não muito ativo
Considerações finais:
Eu citei para vc a idéia de computação inteira simulando computação com parte fracionária, pois esta técnica é a que é a mais utilizada por aí afora.
Eu dei só a idéia…não leve ao pé da letra como solução final.
Li algum tempo atrás na net, um tutorial onde o cara mostrava como se fazia quando a operação era multiplicação, divisão,etc, mas como eu não precisava, não guardei o link…
No caso da multiplicação pelo que eu sei, a regra é outra.
Quanto a fórum, realmente o Code-Blood ainda carece de tráfego.
Boa diversão com suas frações. Fecha a régua e passa a conta !