Se você ler a especificação da linguagem, NESTE CASO é mais vantagem fazer isto porque a concatenação de constantes strings é uma constante string (ou seja, só neste caso “a” + “b” é exatamente igual a “ab”). Ou seja, não é gerado nenhum código adicional lento do tipo “String.concat”, que normalmente é usado para concatenar strings.
Se você ler a especificação da linguagem, NESTE CASO é mais vantagem fazer isto porque a concatenação de constantes strings é uma constante string (ou seja, só neste caso “a” + “b” é exatamente igual a “ab”). Ou seja, não é gerado nenhum código adicional lento do tipo “String.concat”, que normalmente é usado para concatenar strings.
Esse lento é tão insignificante que vc nem nota… se duvidar é no maximo 3 ciclos de processamento… é muito rapido para se notar… eu particularmente prefiro a maneira com StringBuilder pois vc não fica gerando variavel auxiliar para concatenar…
Mas me digam uma coisa, porque colocar [] entre os campos? Apenas para diferenciar?
darklordkamui
fbrigatt:
Ok, vou ler.
Mas me digam uma coisa, porque colocar [] entre os campos? Apenas para diferenciar?
olha não sei dizer… nunca fiz isso criação de tabela via fonte… ou sempre deixava o hibernate criar, ou eu criava na mão a tabela… mas olhando por cima levo a crer que é apenas para distinguir um campo do outro…