Olá pessoal,
tenho q transformar uma string que salvei no RMS para double para fazer um somatorio sao valores de dinheiro sao pequenas quantias, no j2se e tranquilo mas no j2me nao achei o metodo double.parsedouble, q fazer?
Grato.
Olá pessoal,
tenho q transformar uma string que salvei no RMS para double para fazer um somatorio sao valores de dinheiro sao pequenas quantias, no j2se e tranquilo mas no j2me nao achei o metodo double.parsedouble, q fazer?
Grato.
descobri q tem so no CLDC 1.1 que droga mas fazer oq…
Tudo bem JJjava?
Que eu saiba, J2ME possui um conjunto de API´s diferentes da plataforma J2SE.
Infelizmente não sei como fazer isso.
abraços.
Ué, e teu celular não suporta ? É dos velhinhos então (MIDP 1.0) ?
Ué, e teu celular não suporta ? É dos velhinhos então (MIDP 1.0) ?[/quote]
Se não suportar acho que o jeito é apelar para a conversão pelos códigos da tabela ASCII. Apesar que não tenho certeza se irá dar certo para números de ponto flutuante.
Abraços!
Ué, e teu celular não suporta ? É dos velhinhos então (MIDP 1.0) ?[/quote]
Se não suportar acho que o jeito é apelar para a conversão pelos códigos da tabela ASCII. Apesar que não tenho certeza se irá dar certo para números de ponto flutuante.
Abraços![/quote]
explique melhor por favor, achei interresante…
Grato.
Uma forma é utilizar uma constante, que você multiplique o valor por essa constante, retirando a virgula. Aí, quando você for apresentar na tela o valor, em uma string, voce manipula isso colocando a virgula no lugar correto. Por exemplo:
Define uma constante 100000.
Valor: 153,29.
Multiplicando por 100000, fica 15329000. Voce grava esse valor.
Aí quando quiser mostrar em tela, pega esse valor no rms, e coloca o ponto, ou virgula 5 cadas pra frente, da direita pra esquerda…
Fernando