gostaria de pedir sugestões para um aplicativo especificamente para tester’s de aplicativos android que precisam gerar e validar CPF/CNPJ. Já recebi uma sugestão para enviar por e-mail uma quantidade de documentos gerados e validados. Alguém mais me ajuda?
Não é porque ninguém te deu alguma sugestão que não queremos participar. Toda hora tem gente respondendo mensagens em tópicos e, se ninguém deu sugestão aqui, é porque não tiveram ainda.
Eu, pra ser sincero, tinha algumas, mas desisti de postá-las depois que você postou aquele maldoso “Obrigado pelas sugestões” na segunda mensagem.
Ao meu ver, se o seu aplicativo tem poucas funcionalidades, não tem porque ficar enfeitando. Se tá simples, mas está atendendo as necessidades das pessoas, tudo certo. Lembre-se que o simples é o máximo da elegância (momento buda). ;D
Olha, achei legal você ter reconhecido isso. Vou desconsiderar e fazer minhas considerações sobre o app.
Eu notei que a marcação de exibir a máscara não funciona quando gera outro número. O package name também ficou meio estranho (“br.com.cpf”) e deveria seguir as convenções.
Para aparelhos com resolução alta, a tela ficou meio espalhada também e o excesso de radio buttons pode ser evitado (um botão para gerar e outro para validar, por exemplo) e até mesmo substituído por outro componente de seleção.
Também não vi se, quando é gerado um número, se ele vai para a área de transferência. Seria legal que fosse para lá, já que quando geramos o número significa que vamos usá-lo em algum lugar.
Olha, achei legal você ter reconhecido isso. Vou desconsiderar e fazer minhas considerações sobre o app.
Eu notei que a marcação de exibir a máscara não funciona quando gera outro número. O package name também ficou meio estranho (“br.com.cpf”) e deveria seguir as convenções.
Para aparelhos com resolução alta, a tela ficou meio espalhada também e o excesso de radio buttons pode ser evitado (um botão para gerar e outro para validar, por exemplo) e até mesmo substituído por outro componente de seleção.
Também não vi se, quando é gerado um número, se ele vai para a área de transferência. Seria legal que fosse para lá, já que quando geramos o número significa que vamos usá-lo em algum lugar.[/quote]
Atualizei com algumas das sugestões feitas. Eu tentei mudar o nome do package, mas na hora de subir para a Google Play ele reclama porque é o identificador do app, então mantive.
A questão do layout em aparelhos de alta resolução eu não consegui resolver ainda.
Melhorei a geração dos documentos para enviar para área de transferência/ e-mail / whatsapp …
Para criar layouts que aproveitem melhor o tamanho da tela dos dispositivos, vc pode usar o esquema de Application Resourses do Android.
Exemplo:
Note que no seu projeto existe a pasta “layout” e seus respectivos arquivos. Se vc criar uma pasta chamada “layout-xlarge-land”, significa que, quando um dispositivo cuja a tela seja grande (tablet) e estiver no modo paisagem, o layout será chamado dessa pasta, pois o Android enxerga que existe uma tela para aquele tipo de tela, e então se encarrega de chamar a tela pra vc. Lógico que nessa pasta, é preciso ter o mesmo arquivo que na pasta “layout”, mudando apenas o jeito que os componentes serão apresentados, da melhor maneira caso a tela seja maior.
Isso não se aplica apenas a layout, podendo ser usado tbm para internacionalização, usando o arquivo strings.xml.
[quote=m_araujo01]Para criar layouts que aproveitem melhor o tamanho da tela dos dispositivos, vc pode usar o esquema de Application Resourses do Android.
Exemplo:
Note que no seu projeto existe a pasta “layout” e seus respectivos arquivos. Se vc criar uma pasta chamada “layout-xlarge-land”, significa que, quando um dispositivo cuja a tela seja grande (tablet) e estiver no modo paisagem, o layout será chamado dessa pasta, pois o Android enxerga que existe uma tela para aquele tipo de tela, e então se encarrega de chamar a tela pra vc. Lógico que nessa pasta, é preciso ter o mesmo arquivo que na pasta “layout”, mudando apenas o jeito que os componentes serão apresentados, da melhor maneira caso a tela seja maior.
Isso não se aplica apenas a layout, podendo ser usado tbm para internacionalização, usando o arquivo strings.xml.
Eu tbm possuo um aplicativo publicado no Google Play, e sei que essas sugestões são muito bem vindas. Te desejo boa sorte com o seu app. Abraço. ;D
[/quote]
Vou explorar melhor esse conteúdo. Muito obrigado Marcelo. Obrigado pela consultoria do GUJ