Sugestão para aplicativo

Boa noite,

gostaria de pedir sugestões para um aplicativo especificamente para tester’s de aplicativos android que precisam gerar e validar CPF/CNPJ. Já recebi uma sugestão para enviar por e-mail uma quantidade de documentos gerados e validados. Alguém mais me ajuda?

Para quem quiser dar uma sugestão de layout…

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cpf&hl=pt-BR

Obrigado desde já

.

Ninguém pode ajudar? Esse fórum já foi mais participativo

Não é porque ninguém te deu alguma sugestão que não queremos participar. Toda hora tem gente respondendo mensagens em tópicos e, se ninguém deu sugestão aqui, é porque não tiveram ainda.

Eu, pra ser sincero, tinha algumas, mas desisti de postá-las depois que você postou aquele maldoso “Obrigado pelas sugestões” na segunda mensagem.

Peço desculpas pelo sarcasmo, você tem razão… eu estava impaciente. Vou aguardar por mais tempo alguma alma caridosa

Ao meu ver, se o seu aplicativo tem poucas funcionalidades, não tem porque ficar enfeitando. Se tá simples, mas está atendendo as necessidades das pessoas, tudo certo. Lembre-se que o simples é o máximo da elegância (momento buda). ;D

Olha, achei legal você ter reconhecido isso. Vou desconsiderar e fazer minhas considerações sobre o app.

Eu notei que a marcação de exibir a máscara não funciona quando gera outro número. O package name também ficou meio estranho (“br.com.cpf”) e deveria seguir as convenções.

Para aparelhos com resolução alta, a tela ficou meio espalhada também e o excesso de radio buttons pode ser evitado (um botão para gerar e outro para validar, por exemplo) e até mesmo substituído por outro componente de seleção.

Também não vi se, quando é gerado um número, se ele vai para a área de transferência. Seria legal que fosse para lá, já que quando geramos o número significa que vamos usá-lo em algum lugar.

Bom, já estou muito satisfeito com a consultoria realizada por vocês. Muito obrigado! Este aplicativo está sendo meu mini-projeto de estudos.

Olha, achei legal você ter reconhecido isso. Vou desconsiderar e fazer minhas considerações sobre o app.

Eu notei que a marcação de exibir a máscara não funciona quando gera outro número. O package name também ficou meio estranho (“br.com.cpf”) e deveria seguir as convenções.

Para aparelhos com resolução alta, a tela ficou meio espalhada também e o excesso de radio buttons pode ser evitado (um botão para gerar e outro para validar, por exemplo) e até mesmo substituído por outro componente de seleção.

Também não vi se, quando é gerado um número, se ele vai para a área de transferência. Seria legal que fosse para lá, já que quando geramos o número significa que vamos usá-lo em algum lugar.[/quote]

Atualizei com algumas das sugestões feitas. Eu tentei mudar o nome do package, mas na hora de subir para a Google Play ele reclama porque é o identificador do app, então mantive.
A questão do layout em aparelhos de alta resolução eu não consegui resolver ainda.
Melhorei a geração dos documentos para enviar para área de transferência/ e-mail / whatsapp …

Muito obrigado pelas idéias. Se houver mais críticas, podem me avisar

Para criar layouts que aproveitem melhor o tamanho da tela dos dispositivos, vc pode usar o esquema de Application Resourses do Android.
Exemplo:
Note que no seu projeto existe a pasta “layout” e seus respectivos arquivos. Se vc criar uma pasta chamada “layout-xlarge-land”, significa que, quando um dispositivo cuja a tela seja grande (tablet) e estiver no modo paisagem, o layout será chamado dessa pasta, pois o Android enxerga que existe uma tela para aquele tipo de tela, e então se encarrega de chamar a tela pra vc. Lógico que nessa pasta, é preciso ter o mesmo arquivo que na pasta “layout”, mudando apenas o jeito que os componentes serão apresentados, da melhor maneira caso a tela seja maior.
Isso não se aplica apenas a layout, podendo ser usado tbm para internacionalização, usando o arquivo strings.xml.

Dê uma lida nesse link da Caelum, pra entender melhor: Explorando o Application Resources do Android

Eu tbm possuo um aplicativo publicado no Google Play, e sei que essas sugestões são muito bem vindas. Te desejo boa sorte com o seu app. Abraço. ;D

[quote=m_araujo01]Para criar layouts que aproveitem melhor o tamanho da tela dos dispositivos, vc pode usar o esquema de Application Resourses do Android.
Exemplo:
Note que no seu projeto existe a pasta “layout” e seus respectivos arquivos. Se vc criar uma pasta chamada “layout-xlarge-land”, significa que, quando um dispositivo cuja a tela seja grande (tablet) e estiver no modo paisagem, o layout será chamado dessa pasta, pois o Android enxerga que existe uma tela para aquele tipo de tela, e então se encarrega de chamar a tela pra vc. Lógico que nessa pasta, é preciso ter o mesmo arquivo que na pasta “layout”, mudando apenas o jeito que os componentes serão apresentados, da melhor maneira caso a tela seja maior.
Isso não se aplica apenas a layout, podendo ser usado tbm para internacionalização, usando o arquivo strings.xml.

Dê uma lida nesse link da Caelum, pra entender melhor: Explorando o Application Resources do Android

Eu tbm possuo um aplicativo publicado no Google Play, e sei que essas sugestões são muito bem vindas. Te desejo boa sorte com o seu app. Abraço. ;D
[/quote]

Vou explorar melhor esse conteúdo. Muito obrigado Marcelo. Obrigado pela consultoria do GUJ

Boa tarde pessoal,

Evoluí um pouco junto com as sugestões passadas aqui. Quem quiser conferir como ficou…

Obrigado pessoal do GUJ