Jean_Utf:
Não entendi porque HTTP eu “jogaria dinheiro fora” e socket não.
No caso de socket, teria que implementar a camada de segurança, criptografia dos dados… por isso
acho que seria mais interessante o HTTP.
O que acha?
Com Socket vc só trafega o que quer. Usando HTTP, vc tem mais bytes inerentes ao protocolo para fazer a mesma coisa.
Operadoras cobram de diversas maneiras. Uma cobram por Kb e se vc tiver que enviar 5 bytes para o seu servidor, será cobrado por 1 Kb enviado. Acha isto justo ? Neste cenário, vc usando Socket só transmite 5 bytes, continua sendo cobrado por 1 Kb, mas sua cota junto a operadora é usada de forma melhor, evitando estourá-la por mais tempo, pois quando ocorre o estouro, ou vc é sobretaxado ou o serviço de dados é cortado.
Num cenário diferente, onde vc é cobrado por bytes trafegados, novamente o Socket é melhor, pq vc só paga os 5 bytes e não os 345 bytes de uma conexão HTTP (por exemplo).
Ainda quer ir de HTTP ? Como eu disse, se eu quissesse otimizar esta comunicação, deixando-a + rápida e ter menos custo, eu iria de Socket.
Se eu só estou pensando em mim e quero facilidade e tenho dinheiro, vou de HTTP.
Vc já parou para estudar como o MSN é internamente ? Ele não usa HTTP, mas sim socket com um protocolo próprio…pq será ? :roll: